Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Monitor gamer ViewSonic Elite XG320U traz 4K a 144 Hz e chega ao Brasil em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/ViewSonic
Divulgação/ViewSonic

A ViewSonic está anunciando que trará seu mais recente monitor gamer para o Brasil. Falamos do Elite XG320U, um dispositivo com alta taxa de atualização e resolução Ultra HD, sendo assim uma boa opção tanto para quem quer jogar quanto para quem deseja um bom monitor para trabalho.

Com design de bordas finas nas laterais e no topo, o monitor traz 144 Hz de taxa de atualização, o que deve se traduzir em fluidez e precisão principalmente em jogos do tipo FPS. Com 32 polegadas em um painel IPS, o Elite XG320U traz conexão HDMI 2.1 para boa largura de banda — capaz de receber o sinal em 4K, por exemplo.

Continua após a publicidade

É possível, ainda, fazer overclock do display e alcançar 150 Hz através da conexão DisplayPort. Gamers também devem se interessar pela inclusão da tecnologiaAMD FreeSync Premium Pro, que faz uma “ponte” entre computador e tela para sincronização da taxa de quadros com maior eficiência.

Como é um monitor gamer, o dispositivo conta com tempo de resposta de 1 milissegundo. Há ainda cobertura de 99% do padrão de cores Adobe RGB, brilho de 400 cd/m², e certificação Vesa DisplayHDR 600 — que atesta a exibição de cores em 10 bits e contraste dinâmico de 600 nits.

O Elite XG320U também conta com conexões USB-A e saída de áudio para headphones.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A ViewSonic se prepara para lançá-lo no Brasil, mas faltam detalhes como o preço oficial e data para isso acontecer. Por enquanto a empresa anuncia que ele custará o equivalente a US$ 999 — o que daria R$ 5.473 em conversão direta na data de hoje (9).

Inicialmente o monitor estará disponível na KaBuM! e Amazon.

Monitor ViewSonic Elite XG320U: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 32 polegadas com resolução Ultra HD 4K (3840 x 2160 pixels)
  • Taxa de atualização: 144 Hz
  • Cobertura de cores: 99% Adobe e certificação Vesa DisplayHDR 600
  • HDR: Sim (HDR10+)
  • Tempo de resposta: 1 ms
  • Conexões: HDMI 2.1, DisplayPort, USB-A, P2
  • Extras: AMD FreeSync Premium Pro