Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NVIDIA lança desktop que pode ter até 320 GB de memória de GPU e 512 GB de RAM

Por| 17 de Novembro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/NVIDIA
Divulgação/NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

Sabe aquela clássica piada “será que roda Crysis?”, utilizada ironicamente por internautas para salientar as capacidades técnicas de um computador de alto desempenho? Pois bem: a brincadeira perdeu a graça nesta segunda-feira (16) depois que a Nvidia resolveu apresentar o DGX Station A100, seu próprio desktop projetado para uso profissional. Sente-se confortavelmente, pois as especificações do modelo certamente lhe assustarão.

Antes de mais nada, vamos às GPUs. O gabinete pode ser configurado com até quatro placas gráficas A100 nas versões de 40 GB ou 80 GB; isto significa que, caso o consumidor seja endinheirado o suficiente para escolher esta última opção, ele terá um total de 320 GB de memória gráfica à sua disposição. Bom, é óbvio que vai rodar Crysis — aliás, isso é desempenho o suficiente para executar umas três instâncias do jogo simultaneamente.

Continua após a publicidade

Os absurdos não param por aí. O processador é um AMD Ryzen Threadripper 3990X de 64 núcleos pareado com incríveis 512 GB de memória RAM e um SSD de 7 TB NVME. Configurações invejáveis? Sim, mas vale observar que o DGX Station A100 não foi projetado para uso doméstico. Segundo a própria NVIDIA, ele foi criado para fornecer “um desempenho de um data center sem um data center”.

Isso significa que médias e grandes empresas poderão usar o gabinete para executar tarefas de alta complexidade — big data, inteligência artificial e machine learning — de uma forma relativamente mais barata e de manutenção mais fácil. A companhia não revelou quando o desktop será lançado e tampouco seu preço sugerido, mas vale lembrar que cada placa A100 sai por US$ 199 mil (R$ 1 milhão) lá nos EUA.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Continua após a publicidade

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: NVIDIA