Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia adia lançamento da RTX 3070 por questões de demanda

Por| 04 de Outubro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia vai atrasar o lançamento das RTX 3070, modelo de entrada de sua nova linha de GPUs. Em comunicado oficial, a empresa informou que os modelos vão chegar ao mercado em 29 de outubro, duas semanas depois do previsto inicialmente.

Segundo a empresa, essas duas semanas serão suficientes para conseguir fabricar mais peças e garantir unidades suficientes para suprir a demanda pelas RTX 3070. “Ouvimos de vocês que deveriam ter mais placas disponíveis no lançamento. Para fazer com que isso aconteça, estamos atualizando a data de lançamento para quinta-feira, 29 de outubro”, explica a companhia.

No início de setembro, uma reportagem da TweakTown revelou que poderia faltar placas RTX 3000 no mercado. O motivo seria o sistema de fabricação de 8 nm, que ainda não está otimizado e estaria atrasando a produção das novas placas.

Continua após a publicidade

“Nós sabemos que isso pode ser decepcionante para algumas pessoas ansiosas por adquirir uma GeForce RTX 3070 o mais rápido possível, entretanto a mudança vai ajudar nossos parceiros globais a terem mais placas de vídeo para os jogadores no dia do lançamento”, completa a empresa oficialmente.

A Nvidia apresentou as RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 em evento no dia 1º de setembro. Além do grande avanço em potência, a empresa informou que o modelo mais básico será lançado por US$ 499, menos da metade do que é vendida a RTX 2080 Ti.

Aqui no Brasil, a Nvidia ainda não confirmou qual será o preço oficial da GeForce RTX 3070 no mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: Nvidia