Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mac Pro 2019 é fácil de consertar mas não é um bom ralador de queijo; veja vídeo

Por| 17 de Dezembro de 2019 às 17h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Se você sonha em ser um feliz proprietário do novo Mac Pro 2019, saiba que, ainda que seu preço no Brasil parta dos R$ 24 mil e possa ultrapassar os R$ 50 mil, o novo desktop da Apple é bastante fácil de ser aberto e consertado quando e se necessário. O pessoal do iFixit acaba de desmontar a máquina para mostrar como ela é por dentro, e deram nota 9 no que diz respeito à sua reparabilidade — quase a nota máxima, que é 10.

As imagens mostram que o Mac Pro 2019, carinhosamente intitulado de "ralador de queijo", pode ser desmontado por completo sem que peças pequenas sejam perdidas por aí, e também sem deixar uma bagunça. De acordo com o iFixit, a nota chegou a 9 porque reparos simples podem ser feitos com ferramentas básicas ou simplesmente sem nenhuma, a depender exatamente de qual componente interno você deseja acessar.

O único quesito que impediu o Mac Pro 2019 de atingir a nota máxima foi o SSD, que é ligado ao chip de segurança T2, da própria Apple, não permitindo que o chip de armazenamento seja substituído. Caso seja preciso remover os módulos SSD, será necessário contatar a fabricante ou ainda um prestador de serviços que seja autorizado pela Apple para fazer este trabalho.

Continua após a publicidade

O "ralador de queijo" funciona?

Em junho, logo após o anúncio do novo Mac Pro (o que aconteceu na WWDC de 2019), o visual do gabinete do computador virou piada nas redes sociais por lembrar um ralador de queijo. E como a internet não perdoa, rapidamente um youtuber decidiu criar um projeto 3D replicando a grade do Mac Pro para descobrir se o gabinete todo furado poderia mesmo ralar um queijo. A resposta, na época, foi "não" — coisa que agora foi confirmada pelo pessoal do iFixit.

Então, não, o Mac Pro 2019 não é um bom ralador de queijo. A equipe do site tentou ralar uma peça de queijo nos buracos do gabinete do produto, mas o experimento resultou em pedaços grandes do alimento e um tanto de sujeira.

Assista ao vídeo completo do desmanche do Mac Pro 2019 — por sua conta e risco caso sofra de tripofobia:

Continua após a publicidade


Fonte: iFixit