Publicidade

Apple pode lançar Mac Mini em 2023 com novo chip e velho design

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Março de 2022 às 16h03

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Parece que os planos da Apple de lançar um novo Mac Mini com design ainda mais compacto podem ter ficado para depois. Segundo informações do confiável analista Ming-Chi Kuo, a nova geração do computador pode chegar apenas no próximo ano com mesmo corpo do modelo atual.

Durante este fim de semana Kuo afirmou em seu Twitter que acredita que o novo Mac Mini de 2023 deve manter o mesmo design e formato da geração atual.

Continua após a publicidade

Isso não significa que os rumores relacionados ao design mais compacto estejam errados, mas sim que a Apple teria escolhido continuar com praticamente o mesmo chassi utilizado há quase uma década.

Ainda não existem informações que reiteram tal possibilidade, mas segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, "versões com chip M2 do MacBook Air, Mac Mini, MacBook Pro de 13 polegadas e iMac de 24 polegadas estão em desenvolvimento com lançamento entre este ano e o próximo."

Sendo assim, é provável que um novo Mac Mini seja anunciado apenas em 2023, mas não é possível definir se o modelo deve manter seu design atual ou oferecer uma versão mais compacta com várias opções de cores.

Continua após a publicidade

Para este ano é esperado que a Apple conclua a transição de chips Intel para Apple Silicon com o Mac Pro, que deve ser equipado pelo enorme e poderoso chip M2 Extreme, oferecendo um salto de nomenclatura e poder superior ao já potente M1 Ultra, agora com até 48 núcleos de CPU e até 128 núcleos de GPU.

Quando lançado, o novo Mac Mini deve ser equipado com chips M2 e M2 Pro, oferecendo desempenho maior para quem ainda prefere o hardware compacto — seja ele dentro de um novo ou velho design.

Mais novidades ainda devem surgir nos próximos meses, então fique atento ao Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Continua após a publicidade

Fonte: Ming-Chi Kuo