Apple pode lançar Mac Mini em 2023 com novo chip e velho design
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •

Parece que os planos da Apple de lançar um novo Mac Mini com design ainda mais compacto podem ter ficado para depois. Segundo informações do confiável analista Ming-Chi Kuo, a nova geração do computador pode chegar apenas no próximo ano com mesmo corpo do modelo atual.
- Novo Mac Mini terá versões com chip M2 e M2 Pro
- Apple pode lançar aguardado Mac Pro com novo chip "M2 Extreme"
Durante este fim de semana Kuo afirmou em seu Twitter que acredita que o novo Mac Mini de 2023 deve manter o mesmo design e formato da geração atual.
Isso não significa que os rumores relacionados ao design mais compacto estejam errados, mas sim que a Apple teria escolhido continuar com praticamente o mesmo chassi utilizado há quase uma década.
Ainda não existem informações que reiteram tal possibilidade, mas segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, "versões com chip M2 do MacBook Air, Mac Mini, MacBook Pro de 13 polegadas e iMac de 24 polegadas estão em desenvolvimento com lançamento entre este ano e o próximo."
Sendo assim, é provável que um novo Mac Mini seja anunciado apenas em 2023, mas não é possível definir se o modelo deve manter seu design atual ou oferecer uma versão mais compacta com várias opções de cores.
Para este ano é esperado que a Apple conclua a transição de chips Intel para Apple Silicon com o Mac Pro, que deve ser equipado pelo enorme e poderoso chip M2 Extreme, oferecendo um salto de nomenclatura e poder superior ao já potente M1 Ultra, agora com até 48 núcleos de CPU e até 128 núcleos de GPU.
Quando lançado, o novo Mac Mini deve ser equipado com chips M2 e M2 Pro, oferecendo desempenho maior para quem ainda prefere o hardware compacto — seja ele dentro de um novo ou velho design.
Mais novidades ainda devem surgir nos próximos meses, então fique atento ao Canaltech para não perder nenhum detalhe.
Fonte: Ming-Chi Kuo