Publicidade

Alienware comemora 25 anos com redesign do desktop gamer Aurora

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Alienware
Alienware
Tudo sobre Dell

Poucas semanas após anunciar seu primeiro laptop fabricado no Brasil, a Alienware comemora 25 anos de existência. A companhia, integrante do grupo de marcas da Dell, é conhecida pelas máquinas de alta performance que desenvolve para o público gamer mais entusiasta, ainda que tenha por vezes entregue produtos com certas escolhas questionáveis.

Como parte das comemorações, foram anunciados nesta sexta-feira (15) os primeiros detalhes da próxima geração do Aurora, desktop gamer da marca, que receberá um redesign completo. Além de favorecer a refrigeração, o novo formato do computador promete corrigir algumas das críticas feitas por parte do público e pela mídia especializada.

Alienware comemora 25 anos com Aurora redesenhado

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A principal novidade da nova geração do Aurora é o gabinete, chamado pela Alienware de "Legend 2.0", que oferece volume interno 50% maior comparado ao modelo vendido atualmente. Outra novidade de peso é o uso de peças mais tradicionais, incluindo a fonte, que deixa de estar integrada a uma gaveta no painel lateral para ser instalada na região inferior do chassi, ainda que não se saiba se o componente adota o padrão ATX.

A Alienware também parece ter ouvido as críticas sobre as dificuldade de se realizar upgrades e, além das próprias peças padronizadas, agora é possível remover as laterais e o painel traseiro sem o uso de ferramentas. Visualmente, o gabinete ainda lembra uma turbina, mas agora é inclinado para cima, oferece 8 zonas de iluminação RGB configurável e lateral transparente com vidro temperado opcional.

Ainda segundo a empresa, as modificações aprimoram o resfriamento de maneira significativa, tornando-o mais silencioso e eficiente. Todas as configurações contam com duas ventoinhas de 120 mm, uma para entrada de ar e outra para exaustão, número que aumenta conforme as configurações escolhidas pelo usuário, que também pode optar por um conjunto de refrigeração líquida.

Com isso, o novo Aurora promete ser 16% mais silencioso quando está ocioso em comparação ao modelo atual, e 9% mais silencioso quando tarefas pesadas em CPU são realizadas. Fora isso, o ruído é reduzido em mais marcantes 15% quando overclocking for feito no sistema, e a performance da placa de vídeo é aumentada em 5%.

Novidade estreia ainda este ano com CPUs Intel Alder Lake

O anúncio ainda não foi um lançamento, mas a Alienware revelou que a máquina deve estrear ainda neste ano, nas cores tradicionais da marca, durante o outono norte-americano, período vigente até o final de dezembro. Em configurações, o PC contará com opções de GPU até a Nvidia GeForce RTX 3090, mas ainda não foram revelados detalhes sobre CPU, memórias e outros componentes.

Continua após a publicidade

Considerando que a Intel está prestes a anunciar a 12ª geração Alder Lake, e empresas como Lenovo e Acer já confirmaram a estreia de desktops baseados nos novos chips, é bastante provável que o próximo Aurora traga as soluções híbridas da gigante de Santa Clara, junto a RAM DDR5 e suporte ao barramento PCI-E 5.0.

Fonte: Engadget, Tom's Hardware

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*