Problemas com a adaptação ao trabalho remoto? Essa startup pode te ajudar

Por Beatriz Vaccari | 27 de Julho de 2020 às 18h00
Divulgação

Com o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus, o trabalho remoto passou a ser a única opção para empresas e serviços manterem a rotina corporativa sem prejudicar a saúde dos funcionários em todo o mundo. No Brasil, de acordo com um levantamento da Confederação Nacional do Comércio realizado no início da pandemia, o home office teve uma alta de 30%.

Ainda assim, há quem ainda não esteja totalmente familiarizado com essa modalidade de trabalho. Por conta disso, a startup Digital Innovation One prorrogou o prazo de inscrições para o bootcamp que ensina as melhores práticas de trabalho remoto a profissionais de tecnologia. O programa de treinamento conta com 17 horas de aulas e o objetivo é ajudar os interessados a desenvolver habilidades para conquistar novas oportunidades no mercado.

Os conteúdos apresentarão de forma prática os princípios do trabalho remoto, formas de comunicação efetiva, cultura do trabalho remoto, ferramentas que facilitam a atuação em projetos remotos, gestão, escopo e atividades, além de boas práticas para ganhar produtividade e eficiência no dia a dia.

As vagas são limitadas e o prazo para inscrição se estende até o dia 31 de julho. Ao todo, são oferecidas 10 mil bolsas de estudo gratuitas. Quem se interessar, deve realizar o cadastro através do site da escola. Abaixo, você confere a aula de demonstração desse bootcamp:

Esse programa de treinamento foi lançado no final de maio, em uma parceria com a empresa de desenvolvimento de software Impulso, que possui equipes que trabalham de forma remota e atua há mais de 10 anos no modelo Remote First.

E aí, ficou interessado? Nossa equipe busca trazer sempre as melhores opções de cursos EaD na área de tecnologia, por isso, diz pra gente nos comentários qual o tipo de estudo você está buscando na área. Não deixe de seguir todas as segundas-feiras a coluna "Manda Jobs", aqui no Canaltech, e fique atento às vagas abertas no mercado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.