Publicidade

Siemens e Santander estão com cursos e estágios em tecnologia; veja mais

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Abril de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Thought Catalog/Unsplash
Reprodução/Thought Catalog/Unsplash

A gigante alemã Siemens abriu 64 vagas para seu Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) e aceitará estudantes de diversas áreas. A Laboratória está com bootcamp para capacitar mulheres em tecnologia, e seguem abertas as inscrições do curso da IOS em parceria com Dell e Intel e para 50 mil bolsas do Santander. Estas são os cursos e estágios da semana no Canaltech.

Siemens

A empresa de tecnologia abriu 64 vagas para seu Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) em diversas áreas, para atuar em Jundiaí (27), São Paulo (35) e Belo Horizonte (2). São elegíveis os estudantes de cursos como Administração de Empresas, Ciências de Dados, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Ecologia, Economia, Finanças, Gestão Ambiental, Logística, Marketing e Psicologia e Engenharias: Ambiental, da Computação, de Controle e Automação, de Energia, de Produção, de Software, Elétrica, Elétrica de Sistemas de Potência, Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecânica e Florestal. Entre os benefícios para os participantes estão: vale transporte, seguro de vida e planos odontológico e médico. As inscrições vão até 5 de maio; é necessário que o candidato se forme entre julho de 2023 e julho de 2024. Nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por seis horas também são exigidos.

Continua após a publicidade

Laboratória

Estão abertas as inscrições para o 8ª bootcamp da organização que capacita mulheres em tecnologia. O curso intensivo de seis meses é remoto, gratuito e exclusivo para mulheres, mas após completarem o estudo e se forem contratadas, farão um pagamento que representa uma parte do custo do curso. Para se candidatar, é necessário identificar-se como mulher, ser maior de idade, viver em território nacional, ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa integral por critério de renda, além de ter disponibilidade para se conectar de segunda a sexta à tarde. Para se inscrever até o dia 15 de maio, basta acessar o site. Quem se inscrever até o dia 17 de abril concorrerá ao sorteio para participar do Experience Day, um evento para conhecer mais sobre a Laboratória.

IOS, Dell e Intel

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu curso online de tecnologia voltado a professores da rede pública de ensino em parceria com a Dell e a Intel. O curso oferece novos conhecimentos e técnicas da metodologia de gamificação, que utiliza os elementos de games para promover aulas mais atrativas e interativas. São 180 vagas, e as inscrições podem ser realizadas até 20 de abril no site do IOS. Já as aulas começam em 25 de abril e vão até 31 de maio.

Continua após a publicidade

Santander

O banco está distribuindo gratuitamente 50 mil bolsas com foco em web full stack (Kotlin) na segunda edição do Santander Bootcamp. Pessoas acima de 18 anos que interessadas em trabalhar em tecnologia podem se inscrever até 15 de maio. O evento será online na plataforma da Dio. Durante o programa, haverá mentorias realizadas com experts de mercado e da equipe da F1rst, empresa de tecnologia do banco. Não é necessário ter graduação para concorrer à bolsa.

MSD

Continua após a publicidade

A empresa de saúde animal está com vagas para a área de tecnologia no Programa de Residência 2022, curso de atualização profissional com duração de 18 meses que proporciona a vivência em diversas áreas da empresa. Os residentes poderão atuar na sede da companhia em São Paulo (SP), em modelo home office ou híbrido, e presencialmente em cidades como Campinas (SP), Curitiba e Toledo (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Chapecó (SC). O programa inclui aprendizagem na rotina de campo ou trabalho remoto, aulas teóricas e práticas, pesquisas e apresentações de trabalhos. O projeto é remunerado com bolsa auxílio de R$ 2.650. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril.