Microsoft abre cursos gratuitos para mulheres sobre nuvem, IA e segurança

Microsoft abre cursos gratuitos para mulheres sobre nuvem, IA e segurança

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 05 de Abril de 2022 às 23h00
Christina @ wocintechchat.com/Unsplash

A Microsoft abriu na segunda-feira (5) inscrições para duas turmas gratuitas de mentoria e certificação para mulheres em tecnologia. As vagas são para os programas #ElasnaIA e #SecurityGirls. O primeiro capacita profissionais em fundamentos da computação em nuvem e inteligência artificial (IA), e o segundo, em cibersegurança.

As duas iniciativas foram idealizadas por um grupo de funcionárias e voluntários da Microsoft dentro do programa WAM (Women at Microsoft), que têm como objetivo aumentar a participação de mulheres e ampliar as chances de trabalho delas no setor de tecnologia. Ao todo, são 80 vagas.

O #ElasnaIA está em sua quarta edição e tem inscrições abertas até dia 13 de abril. Serão disponibilizadas 40 vagas para mulheres interessadas em receber mentoria em inteligência artificial, fundamentos de nuvem e preparação para a certificação Microsoft AI-900: AI Fundamentals. Os módulos do programa incluem uma grade com oportunidades na área de IA, criação de plano de carreira, revisão de currículo e aprimoramento do perfil profissional no LinkedIn.

As interessadas devem se inscrever pelo site oficial do #ElasnaIA, preencher um questionário e realizar um desafio sobre inteligência artificial. Para participar do programa de mentoria, é preciso se identificar como mulher cis ou trans, ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e interesse em atuar no mercado de tecnologia. Ao final do curso, as formandas receberão vouchers gratuitos para realizar o exame de certificação da Microsoft em AI-900.

Programas gratuitos da Microsoft capacitarão mulheres em inteligência artificial, nuvem e segurança (Imagem: Reprodução/Aktar Hossain/Unsplash)

Já o programa #SecurityGirls oferecerá, em sua primeira edição, 40 vagas para cursos gratuitos em cibersegurança, fundamentos de nuvem e preparação para a certificação Microsoft SC-900: Security Fundamentals. As inscrições também acabam em 13 de abril e devem ser feitas pelo site do #SecurityGirls.

A mentoria também é voltada a mulheres cis ou trans a partir de 18 anos com ensino médio completo, além de terem conhecimentos básicos em informática e em infraestrutura de computação em nuvem. Todas as formandas ganharão vouchers para o exame de certificação da Microsoft em SC-900.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.