Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung, USP e Ebac abrem cursos e estágios em tecnologia; saiba mais

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Maio de 2022 às 12h00

Link copiado!

Envato/Prostock-studio
Envato/Prostock-studio

A Samsung lançou a agenda de maio para a iniciativa Samsung Ocean, com capacitações em realidade virtual, Python e outros. A USP abriu inscrições para a seleção do mestrado em Computação Aplicada. E a Ebac selecionará 100 alunos para bolsas de estudos integrais em cursos profissionalizantes como engenheiro frontend, cientista de dados e outros. Veja os cursos e estágios em tecnologia da semana no Canaltech.

Samsung

A big tech terá em maio, em sua iniciativa Samsung Ocean, capacitações em produtos da Microsoft, realidade virtual, Python e outros. Os eventos são gratuitos, e os interessados podem se inscrever e saber mais no site do projeto.

Continua após a publicidade

USP

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP) abriu inscrições para a seleção do mestrado em Computação Aplicada. O curso está aberto a graduados em nível superior ou que na data da matrícula já tenham colado grau em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Informática Biomédica, Matemática, Estatística, Física Computacional e áreas exatas afins. As inscrições vão de 2 de maio a 3 de junho, no site do programa.

Ebac

Continua após a publicidade

A Escola de Artes Criativas e Tecnologia para adultos, em parceria com a ONG Grupo +Unidos, selecionará 100 alunos para bolsas de estudos integrais. Serão 100 vagas em 12 cursos. Quatro dos cursos são profissionalizantes: engenheiro frontend, cientista de dados, analista de dados e gerente de redes sociais. Os demais são em design de produto (cursos de digital product design, user interface design e UX writing), de programação (cursos de teste de software e Javascript), de dados (cursos de big data do zero) e de marketing (performance marketing e SEO). Todos eles serão ministrados de forma assíncrona. Entre os critérios para escolha dos alunos estão a disponibilidade e questões de diversidade (renda, gênero e tipo de escolaridade). As inscrições vão até 3 de maio no site da +Unidos.

Eu Capacito

O projeto social oferece uma série de cursos online gratuitos em parceria com grandes instituições, como Google, Serasa Experian, FIAP, IDP, entre outros. São cursos na área de gestão de finanças e também na área de marketing digital, como Gestão Financeira de Empresas (Fiap); Empreendendo para Ser Encontrado por Clientes (Google); Orientação Financeira e Empreendedorismo (Serasa Experian); Empreendedorismo Criativo (IDP); e Empreendedorismo e a Segmentação de Campanhas (Salesforce). Inscrições nos respectios links.

Blue

Continua após a publicidade

A edtech de cursos de programação de TI lançou o programa de aceleração profissional Coding Girls. O projeto, criado em parceria com a empresa de software RDI, tem a proposta de acelerar a carreira de mulheres com conhecimento em programação de TI. O programa gratuito irá oferecer bolsas de estudo para alunas cisgênero e transgênero. Elas poderão ser contratadas pela RDI para trabalhar em modelo híbrido flexível. O curso tem duração de 120 horas e será realizado de maneira síncrona diariamente. Ao final da especialização, as alunas serão programadoras backend com conhecimento em C#. As inscrições vão até 13 de maio e o número de vagas disponíveis dependerá da quantidade de inscritas no processo seletivo.