Samsung, USP e Ebac abrem cursos e estágios em tecnologia; saiba mais

Samsung, USP e Ebac abrem cursos e estágios em tecnologia; saiba mais

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 02 de Maio de 2022 às 12h00
Envato/Prostock-studio

A Samsung lançou a agenda de maio para a iniciativa Samsung Ocean, com capacitações em realidade virtual, Python e outros. A USP abriu inscrições para a seleção do mestrado em Computação Aplicada. E a Ebac selecionará 100 alunos para bolsas de estudos integrais em cursos profissionalizantes como engenheiro frontend, cientista de dados e outros. Veja os cursos e estágios em tecnologia da semana no Canaltech.

Samsung

A big tech terá em maio, em sua iniciativa Samsung Ocean, capacitações em produtos da Microsoft, realidade virtual, Python e outros. Os eventos são gratuitos, e os interessados podem se inscrever e saber mais no site do projeto.

USP

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP) abriu inscrições para a seleção do mestrado em Computação Aplicada. O curso está aberto a graduados em nível superior ou que na data da matrícula já tenham colado grau em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Informática Biomédica, Matemática, Estatística, Física Computacional e áreas exatas afins. As inscrições vão de 2 de maio a 3 de junho, no site do programa.

Cursos de tecnologia: Samsung Ocean capacitará em produtos da Microsoft, realidade virtual, Python e outros (Imagem: Envato / tataks)

Ebac

A Escola de Artes Criativas e Tecnologia para adultos, em parceria com a ONG Grupo +Unidos, selecionará 100 alunos para bolsas de estudos integrais. Serão 100 vagas em 12 cursos. Quatro dos cursos são profissionalizantes: engenheiro frontend, cientista de dados, analista de dados e gerente de redes sociais. Os demais são em design de produto (cursos de digital product design, user interface design e UX writing), de programação (cursos de teste de software e Javascript), de dados (cursos de big data do zero) e de marketing (performance marketing e SEO). Todos eles serão ministrados de forma assíncrona. Entre os critérios para escolha dos alunos estão a disponibilidade e questões de diversidade (renda, gênero e tipo de escolaridade). As inscrições vão até 3 de maio no site da +Unidos.

Eu Capacito

O projeto social oferece uma série de cursos online gratuitos em parceria com grandes instituições, como Google, Serasa Experian, FIAP, IDP, entre outros. São cursos na área de gestão de finanças e também na área de marketing digital, como Gestão Financeira de Empresas (Fiap); Empreendendo para Ser Encontrado por Clientes (Google); Orientação Financeira e Empreendedorismo (Serasa Experian); Empreendedorismo Criativo (IDP); e Empreendedorismo e a Segmentação de Campanhas (Salesforce). Inscrições nos respectios links.

Blue

A edtech de cursos de programação de TI lançou o programa de aceleração profissional Coding Girls. O projeto, criado em parceria com a empresa de software RDI, tem a proposta de acelerar a carreira de mulheres com conhecimento em programação de TI. O programa gratuito irá oferecer bolsas de estudo para alunas cisgênero e transgênero. Elas poderão ser contratadas pela RDI para trabalhar em modelo híbrido flexível. O curso tem duração de 120 horas e será realizado de maneira síncrona diariamente. Ao final da especialização, as alunas serão programadoras backend com conhecimento em C#. As inscrições vão até 13 de maio e o número de vagas disponíveis dependerá da quantidade de inscritas no processo seletivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.