10 sites de emprego gratuitos para você enviar seu currículo

Por Ariane Velasco | 13 de Abril de 2020 às 15h00
Reprodução

Procurar emprego não é uma tarefa fácil, seja enviando currículos pela internet ou pessoalmente. No entanto, existem alguns sites que podem tornar a tarefa menos estressante e, além disso, otimizar mais seu tempo permitindo o envio de uma boa quantidade de currículos em um espaço curto de tempo.

O Canaltech preparou uma lista dos melhores sites de emprego gratuitos atualmente. Veja quais são eles.

Os melhores sites de emprego grátis

InfoJobs

O InfoJobs é um dos melhores sites de emprego que podem ser usados gratuitamente para encontrar vagas em seu ramo. Ele tem parceria com grandes empresas como a TIM, o Bradesco, Locaweb, entre diversas outras e conta com quase 300 mil vagas e mais de 200 mil companhias cadastradas.

Usar o InfoJobs para encontrar um emprego é bem simples: basta acessar o site, digitar um cargo e filtrar a localidade das vagas exibidas. Por fim, basta clicar em “Procurar vagas”. Vale lembrar que, para se candidatar, você deve ter um CV cadastrado. Isso pode ser feito clicando no botão laranja, no canto superior direito da tela.

O InfoJobs também mostra cursos disponíveis perto de você com base em seu CEP, mas eles podem não ser gratuitos. Para usar a versão mobile, é só baixar o app disponível para Android.

InfoJobs: um dos principais sites de emprego atualmente (Captura de tela: Ariane Velasco)

Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é um site de empregos gratuito que conta com mais de 900 mil vagas em todo o país. As buscas podem ser filtradas por área, estado ou média salarial e, assim como na maioria dos sites, basta digitar uma função e uma cidade ou estado para concluir a busca por empresas disponíveis em seu ramo.
Seu currículo pode ser cadastrado gratuitamente.

Trabalha Brasil, site de emprego gratuito com quase 1 milhão de opções (Captura de tela: Ariane Velasco)

Vagas.com

Outro site de emprego muito famoso e que pode ser acessado gratuitamente é o Vagas.com. Além de permitir a busca por empresas perto de você e que tenham vagas em sua área de atuação, ele também possui filtros para PCD (Pessoas com Deficiência), estágios e vagas no ramo da tecnologia.

Para fazer sua busca, basta digitar um cargo, área ou empresa e clicar no ícone de lupa. No entanto, você deve antes fazer o seu cadastro, clicando no botão azul no canto superior direito da tela.

Procurando um site de empregos gratuito? O Vagas.com pode ser uma boa opção (Captura de tela: Ariane Velasco)

Indeed

Se o que você deseja é um site de emprego que disponibilize avaliações de empresas por parte dos trabalhadores, além de salários visíveis e perguntas esclarecidas, com certeza o Indeed é uma boa opção.

Para usar o serviço, basta acessar o site e clicar em “Acessar”, no topo da tela. Em seguida, você poderá cadastrar seu currículo usando seu e-mail ou até a conta do Google/Facebook. O site também tem um aplicativo que pode ser baixado na Google Play Store.

Com interface simples e intuitiva, o Indeed permite encontrar vafas nos mais variados setores (Captura de tela: Ariane Velasco)

Emprega Brasil

O Emprega Brasil é o site de empregos do Governo Federal. Para encontrar vagas é necessário informar todos os dados pessoais que serão usados em todas as bases do Governo - por isso, é importante que não exista nenhuma divergência. Em seguida, o trabalhador deve responder um questionário com cinco perguntas e, a partir daí, já pode procurar por vagas de emprego em sua área.

Para fazer seu cadastro, acesse o site do Emprega Brasil e selecione a opção “Vagas de emprego”, no menu do lado esquerdo da tela. Em seguida é só prosseguir com o cadastro. Além de vagas, o site também permite acessar notícias sobre emprego e economia, dúvidas frequentes e diversas outras opções, tanto para trabalhadores quanto para empresas.

Empre Brasil, site de empregos do Governo Federal (Captura de tela: Ariane Velasco)

BNE (Banco Nacional de Empregos)

O BNE é um site de empregos que conta com mais de 400 mil vagas em diversas áreas. Ele permite encontrar sua vaga com base em sua função ou localização.

Para cadastrar seu currículo gratuitamente basta acessar o site e clicar em “Entrar”, no canto superior direito da tela. Em seguida, é só selecionar a opção “Cadastrar currículo” e seguir com o preenchimento de seus dados.
O BNE também mostra as últimas vagas que foram cadastradas e quais costumam ser as mais buscadas.

Aumente suas chances se candidatando às vagas recentes do BNE (Captura de tela: Ariane Velasco)

Deficiente Online

O Deficiente Online é um site de empregos exclusivo para PCDs (pessoas com deficiência) que têm dificuldade para encontrar vagas. Com opções nos mais diversos segmentos, é possível filtrar as buscas no menu do lado esquerdo da tela, escolhendo entre estado, cidade, setor, tipo de deficiência e palavras-chave que possam mostrar resultados ainda mais precisos. As empresas parceiras do site são a Ambev, Polishop, EY e SmartFit.

Vagas para PCD: o Deficiente Online é uma boa opção de site (Captura de tela: Ariane Velasco)

LinkedIn

O LinkedIn não segue os exatos moldes de um site de empregos comum, já que funciona mais como uma rede social para pessoas nas mais diversas áreas. No entanto, sabendo utilizá-lo é possível encontrar boas oportunidades, uma vez que seu formato é ideal para o bom e velho “networking”.

Além disso, o site também conta com a seção “Vagas”, onde é possível acessar ofertas de emprego em diversas partes do mundo, mesmo sem ser assinante da conta premium.

O LinkedIn também pode funcionar como um bom site de emprego (Captura de tela: Ariane Velasco)

Emprego Ligado

Outra boa opção de site de empregos é o Emprego Ligado, que oferece vagas em diversos setores e também tem um aplicativo disponível para smartphones Android. Para cadastrar o seu currículo é só acessar o site e clicar em “Cadastre-se já”.

A partir daí você poderá acessar todas as empresas disponíveis em sua região. Um diferencial deste site está na opção de receber vagas pelo WhatsApp, o que pode aumentar suas chances.

Emprego Ligado: site envia vagas diretamente para seu WhatsApp (Captura de tela: Ariane Velasco)

GoVagas

Por fim, o GoVagas também é uma opção de site de empregos gratuito que oferece vagas em todo o território nacional. Para começar a usar o site e salvar seu currículo é só clicar em “Entrar” e fazer login com uma rede social. Caso prefira, o cadastro pode ser feito com seu e-mail.

GoVagas: site de emprego com vagas em todo o Brasil (Captura de tela: Ariane Velasco)

Você sabia que existiam tantas opções de sites de emprego gratuitos na internet? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.