Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 sites de emprego gratuitos para você enviar seu currículo

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 29 de Abril de 2022 às 13h05

Link copiado!

Reprodução/Sarah Elizabeth/Unsplash
Reprodução/Sarah Elizabeth/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

Na hora de procurar emprego, vale a pena acessar sites para enviar currículo. Essas plataformas localizam vagas que podem ser do seu interesse e, em alguns casos, podem incluir etapas do processo seletivo online.

Os filtros para procurar emprego são variados, com opções para buscar por uma vaga específica, palavra-chave e a região. E o melhor: toda a candidatura e criação de conta é feita de forma gratuita. Confira, a seguir 10 sites nacionais para enviar currículo e procurar vagas de emprego!

1. InfoJobs

Continua após a publicidade

O InfoJobs é uma das opções mais populares entre sites para enviar currículo. Na plataforma, é possível carregar o arquivo de seu currículo ou criar uma versão própria, respondendo ao formulário do site. Em seguida, basta buscar pelas vagas de sua preferência.

O site inclui mais de 440 mil anúncios de vagas disponíveis. É possível acessar avaliações de empresas, criar alertas de novos anúncios e acessar uma área com artigos educativos. Há, também, um espaço para cursos, porém com opções pagas.

Continua após a publicidade

2. Trabalha Brasil

  • Compatibilidade: Web

O Trabalha Brasil se destaca pela quantidade de vagas disponíveis: são mais de 1,7 milhões de anúncios ativos na plataforma. O cadastro é gratuito e é possível utilizar filtros por vagas, localizações e média salarial.

Continua após a publicidade

Logo na página inicial do Trabalha Brasil, é possível encontrar um diretório com vagas emergenciais em diversas cidades. O site ainda conta com espaço de avaliação de empresas e permite gerar alertas de vagas.

3. Vagas

Com mais de 12 mil anúncios ativos, o Vagas é uma interessante plataforma gratuita para empregos. Após o cadastro, é necessário preencher o seu próprio formulário de currículo do site, utilizado para todas as aplicações e testes do processo seletivo.

Continua após a publicidade

A ferramenta de busca apresenta diversos filtros: é possível pesquisar pelo nível de contratação, vagas de estágio ou trainee, vagas para PCD, entre outras opções. Há, também, um guia para saber mais sobre cargos e área de conteúdos educativos.

4. Glassdoor

Continua após a publicidade

Já quis saber mais sobre como é uma empresa antes de participar do processo seletivo? O Glassdoor permite fazer essa pesquisa: além de oferecer vagas, permite que funcionários realizem avaliações anônimas sobre seus respectivos locais de trabalho.

Com a pesquisa do Glassdoor, é possível descobrir detalhes sobre o salário, além de pontos positivos e negativos sobre uma empresa. Para acessar todas as avaliações, também é necessário manter o seu perfil atualizado.

5. Emprega Brasil

Continua após a publicidade
  • Compatibilidade: Web

O Emprega Brasil é uma plataforma de empregos administrada pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Com o login unificado da conta Gov.br, é possível procurar por vagas disponíveis por cargo ou região.

Muitas etapas do processo seletivo são concluídas na própria plataforma, desde a inscrição até o agendamento de entrevistas. Também é possível procurar vagas pelo celular, com o aplicativo SINE Fácil (Android | iOS).

Continua após a publicidade

6. Banco Nacional de Empregos

  • Compatibilidade: Web

O Banco Nacional de Empregos (BNE) é outra opção popular para enviar currículos. O site tem uma interface simples, com fácil acesso para pesquisa de vagas ou de profissionais cadastrados na plataforma.

Continua após a publicidade

Pelo site, é possível consultar uma média salarial para diferentes cargos. Além da pesquisa convencional, a página inicial exibe resultados de vagas e cidades mais buscadas.

7. Deficiente Online

  • Compatibilidade: Web

O Deficiente Online é um portal dedicado à divulgação exclusiva de vagas para PCD. A pesquisa exibe resultados por todo o Brasil e pode funcionar como uma alternativa muito importante para quem procura por oportunidades de emprego nesse formato.

Continua após a publicidade

É possível pesquisar por palavras-chave, cargos ou cidades. Além disso, o site possui uma área com leis e normas trabalhistas para pessoas com deficiência.

8. LinkedIn

Continua após a publicidade

O LinkedIn não segue os exatos moldes de um site de empregos comum, já que funciona mais como uma rede social para pessoas nas mais diversas áreas. No entanto, a plataforma inclui uma seção dedicada para vagas e tem um formato ideal para fazer networking com outros profissionais e empresas.

A pesquisa por vagas pode ser segmentada de diversas maneiras, com cargos, locais e nível de contratação. Além disso, é possível inscrever-se em vagas com o seu próprio perfil do LinkedIn e exportar as suas informações para um currículo em PDF.

9. Emprego Ligado

  • Compatibilidade: Web

O Emprego Ligado é uma opção entre sites para enviar currículo. A plataforma conta com uma área de dicas e permite fazer a pesquisa por vagas em cidades, bairros e regiões específicas.

Uma das vantagens do Emprego Ligado é a possibilidade de receber alertas de vagas em diferentes métodos. A plataforma permite enviar atualizações por e-mail, SMS ou WhatsApp, basta apenas cadastrar seus dados para isso.

10. GoVagas

  • Compatibilidade: Web

Por fim, o GoVagas também é uma opção de site para enviar currículos de forma gratuita. Com vagas em todo o território nacional, permite que os usuários criem o currículo rapidamente, com todas as informações profissionais.

A plataforma não exibe tantos anúncios como em outros sites concorrentes, mas pode ser uma opção para quem procura oportunidades.