Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pearson oferece bolsas de estudo para escola de tecnologia do Vale do Silício

Por| 04 de Fevereiro de 2021 às 18h50

Link copiado!

Captura da imagem: Rui Maciel
Captura da imagem: Rui Maciel

Uma das maiores empresas de aprendizagem do mundo, a Pearson anunciou nesta quinta-feira (04) que oferecerá a estudantes brasileiros 100 bolsas de estudos para um curso inédito da Holberton - renomada escola de Tecnologia localizada no Vale do Silício - pensado exclusivamente para o mercado nacional.

Os aprovados no processo seletivo terão acesso ao curso de forma antecipada e gratuita. A parceria tem o objetivo de desenvolver os talentos digitais do Brasil, através de uma ferramenta brasileira de aprendizagem desenvolvida por uma das divisões da Pearson: a Pearson Next.

A trilha de aprendizagem desenvolvida pela Holberton para a Pearson oferece aos alunos brasileiros fundamentos básicos e avançados de habilidades técnicas e também soft skills. Esses requisitos têm sido cada vez mais cobrados no mercado de trabalho brasileiro, que busca talentos que saibam se adaptar às funções que exigem conhecimento em tecnologia.

Continua após a publicidade

“Em um mundo cada vez mais veloz e em constante mudança, temos que nos reinventar a todo momento", explica Eduardo Leite, gerente de Inovação da Pearson LATAM. "Com essa parceria estratégica para oferecer as aulas da Holberton no Pearson Next, os estudantes irão desenvolver habilidades essenciais no mercado de tecnologia, aprendendo de uma forma que estimule habilidades específicas e socioemocionais”.

Empregabilidade

Nos últimos anos, as qualificações oferecidas pela Holberton permitiram que seus alunos se tornassem profissionais de algumas das maiores empresas de Tecnologia do mundo. Entre elas, estão big techs como Facebook, Amazon, Tesla e LinkedIn.

De acordo com Sylvain Kalache, um dos fundadores da Holberton School, os alunos terão acesso às disciplinas necessárias para alcançar a alta performance nas habilidades técnicas. “Essa parceria com a Pearson para criar o HEX, um novo programa de treinamento online, vai fornecer subsídios que atendem o mercado nacional de tecnologia”, afirmou o executivo.

Continua após a publicidade

Segundo a Global Learner Survey 2020, pesquisa desenvolvida pela Pearson, 76% dos brasileiros acreditam que a pandemia os levou a repensar suas trajetórias profissionais. Dos mil estudantes ouvidos no país, 86% afirmaram ter aprendido que o trabalho em home office demanda um conjunto diferente de habilidades. Globalmente, 89% dos respondentes dizem que as pessoas precisarão desenvolver mais habilidades digitais, como colaboração virtual, comunicação, análise de dados e gerenciamento remoto de equipes.

Como participar do processo seletivo

Os interessados em concorrer às bolsas de estudo têm até o dia 12 de fevereiro para se inscreverem no site. A idade mínima para participar é a partir de 16 anos. Para realizar a inscrição, basta acessar o site do programa, clicando aqui.

Continua após a publicidade

Pelo regulamento, ao acessar o site, o candidato deve responder a pergunta: "Como a educação mudou ou pode mudar a sua vida?". Ao final, ele deve incluir a hashtag #learnatpearsonnext pelo site do concurso cultural e que também pode ser enviada pelo Twitter.

Os participantes com as melhores respostas serão selecionados para realizar um teste de inglês. Comprovando conhecimento intermediário no idioma, eles ganham acesso ao curso completo HolbertonX