Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft oferece cursos grátis de tecnologia para mulheres

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Abril de 2024 às 21h00

Link copiado!

Unsplash/Matthew Manuel
Unsplash/Matthew Manuel

A Microsoft e a WoMakersCode se uniram para oferecer quatro programas de capacitação gratuitos para mulheres. Além da trilha sobre IA e análise de dados, também há oportunidades para quem deseja se aprofundar em GitHub e programação back-end com Python. Ao todo, há mais de 10 mil vagas disponíveis.

Vagas para capacitação em tecnologia para mulheres

As trilhas têm como objetivo ampliar a capacitação em tecnologia e contribuir com a equidade de gênero no setor. Ao todo, são quatro programas, sendo que cada um tem um foco diferente.

Continua após a publicidade

A começar pela sétima edição do Elas na IA, um curso que fala sobre Machine Learning, IA Generativa e Responsible AI e possui 5 mil vagas. Ao todo, o programa tem a previsão de durar quatro semanas e requer conhecimento básico sobre cloud, programação e Python para participar.

Já o Bootcamp Data Analytics é mais extenso, porém tem apenas 150 vagas. O programa é voltado para mulheres que querem aprender mais sobre análise de dados e aborda tópicos, como estatísticas e modelos regressivos, visualização de dados, Business Intelligence (BI), storytelling, GitHub, banco de dados e mais. 

Enquanto isso, o Back-end Python é mais concorrido (70 vagas) e oferece uma imersão de quatro meses para trabalhar com Python. Entre os tópicos, estão os conceitos da linguagem, estrutura de dados, desenvolvimento de APIs e mais. Para participar, é preciso ter conhecimento básico em lógica de programação e GitHub.

Por fim, o GitHub 4 Women tem 5 mil vagas, mergulha na plataforma de repositório de códigos e prepara as alunas para a certificação GitHub Fundamentals. “Ao término do curso, um exame avaliará as participantes e as 100 melhores receberão um voucher para realizar a certificação GitHub Foundations de forma gratuita”, anunciou a Microsoft. Para participar, é preciso saber o básico sobre cloud, controle de versão e desenvolvimento.

Inscrições abertas

As inscrições dos cursos estão abertas desde 22 de abril, mas as datas de encerramento e os links para participar variam de acordo com os módulos. Confira:

Continua após a publicidade

“Além das formações, a Microsoft também oferece possibilidade de certificação gratuita para as alunas que atingirem a pontuação necessária nas avaliações finais de cada um dos cursos”, anunciou a empresa. “Elas poderão receber as certificações do Microsoft AI Fundamentals e GitHub Foundations.”