Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft oferece curso gratuito online para quem quer entrar no mercado

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Abril de 2023 às 21h00

Link copiado!

Pexels/Andrea Piacquadio
Pexels/Andrea Piacquadio
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft acaba de lançar uma nova trilha de conhecimento dedicada para brasileiros que desejam entrar no mercado de trabalho. O material, chamado "Como conseguir um novo emprego", foi criado em parceria com a consultoria Ubá Gestão e conta com dicas de Denise Bueno, especialista em Recursos Humanos.

O curso, gratuito e 100% online, está dividido em quatro módulos, conta com aulas em vídeos e material de apoio. Qualquer pessoa pode participar da formação, onde aprenderão a preparar um currículo, a buscar emprego, como se sair bem em uma entrevista, e como usar e melhorar o perfil no LinkedIn.

Os interessados podem acessar o conteúdo pela plataforma do Conecta+, hub de capacitação da Microsoft, pela Escola Trabalhador 4.0, uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e ainda no canal do YouTube da Microsoft Brasil. Para Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft, a nova trilha possibilita a formação das habilidades fundamentais para as vagas de trabalho atuais.

Continua após a publicidade
"Além do conhecimento técnico, os participantes agora contam com aprendizados necessários para se candidatarem às posições de emprego de seu interesse”, explica Lucia.

A líder ainda reforça que, além de oferecer treinamento, é preciso também possibilitar que essas pessoas ingressem no mercado de trabalho. Segundo ela, através dessa iniciativa, a Microsoft quer apoiar a empregabilidade no país, gerando melhores oportunidades econômicas para todos.

Microsoft Mais Brasil

Continua após a publicidade

A Microsoft promove iniciativas de aprendizagem e empregabilidade, dedicadas ao letramento digital e às tecnologias demandadas no mundo do trabalho atual. Desde julho de 2020, mais de 7 milhões de pessoas foram impactadas pelos programas da big tech, com mais de 1,5 milhão de pessoas com pelo menos um curso finalizado e outras 145 mil empregadas ou recolocadas em até 6 meses após formadas.

Os cursos e treinamentos fazem parte do plano Microsoft Mais Brasil, que visa a apoiar a capacitação de pessoas brasileiras para o mercado de trabalho tecnológico. Dentre as iniciativas está o Conecta+, que concentra todos os treinamentos oferecidos pela empresa, incluindo os eventos do Microsoft Reactor, cursos exclusivos para mulheres e outras populações sub-representadas no mercado de tecnologia, e cursos gratuitos do LinkedIn Learning.