Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança portal Conecta+ com ofertas de capacitação gratuita

Por| 29 de Março de 2023 às 15h20

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Para quem está procurando por cursos e outras oportunidades de aprender e se atualizar com tecnologia, ter um canal que agrupa informações sobre o tema pode ser muito útil e poupar tempo. E foi pensando justamente nisso, e nesse público, que a Microsoft Brasil criou o novo portal do projeto Conecta+.

Para quem ainda não conhece, o Conecta+ foi lançado há um ano e oferece capacitação gratuita na área de Tecnologia da Informação para brasileiros a partir de 16 anos. O novo portal passa a ser o hub de todos os programas de capacitação e recapacitação gratuitos disponibilizados para o público em geral pela companhia, incluindo iniciativas realizadas em parceria com outras empresas e também com o setor privado.

Ali é possível encontrar os cursos do Microsoft Reactor, treinamentos exclusivos para mulheres, cursos oferecidos pela Escola do Trabalhador 4.0 em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, trilhas de aprendizagem do LinkedIn Learning e muito mais — basta acessar o portal Conecta+.

Continua após a publicidade

A Microsoft faz questão de enfatizar que “todos os conteúdos oferecidos contemplam diferentes níveis de conhecimento em tecnologia e tem como objetivo oferecer as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho – desde a alfabetização digital até módulos mais avançados de computação em nuvem, Inteligência Artificial, ciência de dados e cibersergurança.”

E quiser também pode conferir vagas relacionadas no LinkedIn no próprio site do Conecta+, já que a rede social corporativa faz parte do ecossistema da Microsoft.

Mais de 7 milhões de pessoas impactadas pelo programa da Microsoft

Ao todo, desde julho de 2020, mais de 7 milhões de pessoas foram impactadas pelos programas de capacitação e recapacitação da Microsoft e mais de 1,5 milhão de pessoas finalizaram pelo menos um curso. Segundo a companhia, mais de 145 mil pessoas foram empregadas ou recolocadas no mercado de trabalho nesse período — esse número reúne emprego formal, informal e pessoas que estavam empregadas e conseguiram promoção após realizar o curso.

A oferta da Microsoft vai de encontro com uma recente postagem do LinkedIn, que listou empregos em alta em 2023. Entre as 25 profissões que cresceram no Brasil nos últimos cinco anos, estão entre as dez primeiras estão: Analista de Privacidade, Especialista em Cibersegurança, Especialista em Capacitação em Vendas, Líder de Gerentes de Produto, Representante de Desenvolvimento de Negócios, Engenheiro(a) de Cibersegurança, Diretor(a) de Receita, Engenheiro(a) de Dados, Analista de Desenvolvimento de Sistemas e Pesquisador(a) em Experiência do Usuário.

“O mercado de trabalho mudou drasticamente nos últimos anos. Novas profissões surgiram, outras deixaram de existir e as exigências por qualificação aumentaram, principalmente na área de tecnologia. Ter uma força de trabalho bem-preparada é essencial, não apenas para garantir a empregabilidade, como também para promover a inovação e o desenvolvimento econômico do Brasil”, destaca Patricia Sala, diretora de Estratégia de Negócios da Microsoft Brasil.