Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linguagens Java e Python lideram procura em plataforma gratuita de capacitação

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Agosto de 2021 às 16h00

Link copiado!

Envato/Prostock-studio
Envato/Prostock-studio

Interessados em programação procuram, com muita frequência, as linguagens Java e Python. Não à toa, elas são as mais populares no site Eu Capacito: a lista de cursos mais acessados em julho tem Java em primeiro lugar e Python em segundo. O curso Venha programar em Java é uma introdução para quem quer começar a programar nessa linguagem.

A plataforma, fundada em 2020, agrega mais de 100 cursos divididos em quatro temas: fluência digital, tecnologia, soft skills e empreendedorismo. Já tem mais de 160 mil matrículas.

Criado pelo Movimento Brasil Digital, o Eu Capacito é um projeto social liderado pelo Instituto IT Mídia. Seu objetivo é formar profissionais para a economia digital. As capacitações são gratuitas e buscam desenvolver habilidades de tecnologia nos aspectos conceitual, técnico ou ferramental, bem como outras capacidades importantes para a vida corporativa ou o empreendedorismo.

Continua após a publicidade

Outro curso em destaque é o de Segurança Cibernética. O profissional com essa formação é responsável por proteger informações armazenadas digitalmente nas empresas e é cada vez mais necessário. Basta lembrar que, apenas no ano passado, a quantidade de ataques cibernéticos foi maior do que a dos últimos 15 anos somados.

Veja, a seguir, quais foram os cursos mais populares em julho:

1 – Venha programar em Java

Continua após a publicidade

Primeiro da lista, o curso tem carga horária de 6 horas e é oferecido pela Oracle.

2 – Python

Com carga horária de 80 horas, o segundo colocado é liderado pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap). Oferece certificado.

3 – User Experience (UX)

Continua após a publicidade

Nesse curso, os interessados aprendem os conteúdos introdutórios têm a possibilidade de criar protótipos. A responsável é a Fiap.

4 – Segurança cibernética

Esses especialistas são cada vez mais valorizados. O curso é da IBM.

Continua após a publicidade

5 – Business Intelligence (BI)

Mais uma formação da Fiap: profissionais dessa área estruturam dados com modelagem dimensional.

6 – Dê seus primeiros passos com o Python

Outra aparição da linguagem Python nesta lista. Criado pela Microsoft, o curso é introdutório para quem quer entender um pouco mais sobre essa linguagem.

Continua após a publicidade

7 – Customer Experience Management

Com 40 horas de conteúdo, essa capacitação da Fiap desvenda a jornada do cliente, o conceito de omnichannel, o CRM e o neuromarketing.

8 – Como falar em público

Em uma hora de curso, o Google apresenta técnicas e dicas para uma apresentação de sucesso.

Continua após a publicidade

9 – Design Thinking

Esta opção é para quem quer aprender ferramentas e estratégias desse método. É oferecida pela Fiap.

10 – Equilíbrio emocional na era da incerteza

Continua após a publicidade

A saúde mental se tornou destaque em razão da COVID-19. A chegada da pandemia afetou as relações pessoais e de trabalho. Oferecido pela EY, apesar de ser novo na plataforma, o curso já é um dos mais procurados.