Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edtech brasileira tem vagas para curso gratuito de desenvolvedor

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Junho de 2021 às 23h00

Link copiado!

Edtech brasileira tem vagas para curso gratuito de desenvolvedor
Edtech brasileira tem vagas para curso gratuito de desenvolvedor

A edtech brasileira SoulCode Academy acaba de lançar seu quinto treinamento intensivo (do tipo bootcamp) para quem quer se tornar desenvolvedor Full Stack Jr. É o terceiro programa da startup dedicado a essa carreira. E ele vem com uma novidade na grade curricular: a inclusão da linguagem Angular.

A nova turma terá o dobro do número de vagas da primeira: 50 alunos farão o curso, que é totalmente gratuito. Para se inscrever, é preciso visitar o site da escola até 2 de julho. As aulas, em período integral, começam em 19 de julho e duram 16 semanas. Ao todo, são 740 horas de curso, que é conduzido online.

A seleção inclui provas de lógica e ciência da computação, teste de habilidades técnicas (eliminatório), pitch em vídeo, dinâmica em grupo online e entrevista. O curso está aberto para brasileiros de todas as regiões do país com mais de 18 anos. “Nosso objetivo é formar desenvolvedores Full Stack Jr. Adaptamos constantemente a grade do curso a partir das demandas do mercado de modo a criar oportunidades de carreira para os alunos”, afirma Fabricio Cardoso, diretor-geral e cofundador da edtech.

Continua após a publicidade

A metodologia da SoulCode Academy usa o conceito de “Tech for Good”. Por isso, seus pilares são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade. Além de oferecer conhecimento técnico, o curso busca desenvolver as soft skills necessárias para a atuação no mercado de trabalho.

As turmas são reduzidas e o foco das aulas são projetos e conteúdo. Com atividades práticas e trabalho em grupo, simulam o dia a dia de um desenvolvedor. Gratuito para os participantes, o programa é custeado por parceiros da SoulCode Academy. Em 2021, a TNT Energy Drink patrocina todas as turmas.