Publicidade

App traz 80 cursos profissionalizantes para quem quer seguir carreiras digitais

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 20h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Escola de capacitação digital, a Gama Academy anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento do Gama Station, um aplicativo que oferece educação imersiva nas áreas de Programação, Design, Vendas e Marketing. Com mais de 100 horas de conteúdo, o app conta com desafios individuais e em grupo, baseados em demandas de grandes empresas, com o intuito de incentivar a criação de produtos para o portfólio.

O Gama Station traz 80 cursos em quatro diferentes áreas do mercado digital. Além do aprofundamento técnico, a plataforma também treina as habilidades comportamentais, as chamadas soft skills do aluno, como a capacidade de entrega e colaboração em equipe. O conteúdo foi desenvolvido a partir da demanda de mais de 600 empresas atendidas pela Gama Academy, na realização de treinamentos e recrutamentos de profissionais do mercado digital.  Algumas empresas como MagazineLuiza, Itaú e Ambev fizeram parte deste braço corporativo da escola, que cresceu 340% só no ano passado. 

 “Empresas de tecnologia, ou que estão passando por transformação digital, veem a Gama como uma academia de talentos", afirmou Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. "O mercado notou que os nossos alunos estavam prontos para ocupar lugares em suas empresas e começaram a buscar os nossos métodos de treinamento corporativo e cursos para serem aplicados para todos os outros profissionais da casa e novos funcionários das áreas digitais.”. 

Continua após a publicidade

Como o Gama Station funciona

O Gama Station permite que os alunos criem a sua própria trilha pelas principais formações no mercado digital, denominados como “os quatro H’s”: Hacker (desenvolvedores), Hipster (UX/UI Design), Hustler (vendas e customer service) e Hyper (marketing digital e growth hacking). Todos podem ser acessados na versão mobile ou no navegador. Dentro das suas 100 horas de conteúdo há aulas, exercícios de fixação e desafios. 


Com aulas ministradas por profissionais do mercado, as playlists do Gama Station foram elaboradas tanto para iniciantes, quanto para os mais experientes que buscam ampliar o seu conhecimento técnico e teórico. O diferencial está na possibilidade de criar programas, peças e  produtos nos desafios.  A plataforma também simula tarefas e situações do dia a dia em grandes empresas do mercado digital, com o intuito de desenvolver material para o portfólio.  

Continua após a publicidade

Loja de Pokémons

Um dos primeiros desafios propostos aos programadores, por exemplo, é a criação de uma loja virtual de Pokémons por meio de APIs (Application Programming Interface). Com sugestões de interface pré-aprovadas pela equipe de design, o aluno tem que desenvolver toda a trajetória da compra, com o catálogo de produtos, carrinho lateral, barra de busca etc. 

O aplicativo também conta com a composição de equipes, contando com profissionais de diferentes áreas para a entrega de projetos e diagnósticos de carreira, realizados pela própria plataforma - esta prática é uma tradição nos programas de treinamento da Gama Academy. Estudantes poderão fazer parte de comunidades com outros alunos e profissionais da área, participando de mentorias e formação de redes de networking. 

Continua após a publicidade

O objetivo da Gam Station é atingir até mil alunos até o final do ano. Novos inscritos ganharão 7 dias de acesso ilimitadoà plataforma, que oferece duas opções de assinatura: a anual por R$49,90 e a mensal por R$59,90. A versão gratuita dá direito a aulas introdutórias ao mercado digital.

“Acreditamos que talentos qualificados são formados por habilidades, aprendizados e experiências reais criadas em comunidade", continua Junqueira. "Estas empresas vêm se preocupando menos com certificados de conclusão, pois eles não dizem nada sobre a capacidade de execução”. 

Leia também: