Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quarentena do coronavírus deixa São Paulo quase deserta [fotos]

Por| 25 de Março de 2020 às 15h00

Link copiado!

Guilherme Gandolfi/Fotos Públicas
Guilherme Gandolfi/Fotos Públicas

São Paulo já estava adotando algumas medidas preventivas para conter a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), mas agora é oficial: nesta terça-feira (24), todos os 645 municípios do estado de São Paulo entraram em quarentena. Isso significa o fechamento de todos os serviços considerados não essenciais, como shopping centers, comércio e restaurantes.

A medida visa evitar a circulação e a aglomeração do maior número de pessoas possível, mas ainda há quem não tem a opção de ficar em casa. Essas pessoas já conseguem sentir na pele o impacto das mudanças de hábitos obrigatórias, como ruas extremamente desertas e sem trânsito.

O Canaltech decidiu selecionar alguns relatos visuais incomuns da população sobre a cidade em meio a pandemia. Confira:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Nas redes sociais

Muita gente recorreu às redes sociais para destacar o "deserto" paulistano. Aqui estão algumas das imagens a respeito disso que encontramos no Twitter:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Acompanhe ao vivo

A prefeitura de São Paulo disponibiliza online uma ferramenta chamada City Cameras. Com ela, você pode acompanhar ao vivo algumas ruas e bairros da região central da cidade, mas vale lembrar que algumas câmeras saem do ar com frequência. De qualquer modo, é um jeito curioso de acompanhar a mudança de ritmo da cidade.