Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Walmart procura especialista em criptomoedas para desenvolver novos produtos

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Agosto de 2021 às 23h30

Link copiado!

Divulgação/Walmart
Divulgação/Walmart

Seguindo o passo de concorrentes como a Amazon, o Walmart está se preparando para realizar investimentos nos mercados das criptomoedas e do blockchain. Segundo a Bloomberg, a empresa está procurando por um novo diretor sênior para desenvolver produtos digitais que trariam opções de pagamentos com as moedas digitais.

Uma vaga de emprego divulgada pela corporação — cujo link já se encontra offline — descrevia a procura por um profissional para ser o “Líder de Critpomoedas e Produtos de Moedas Digitais”. Entre as responsabilidades da vaga estava identificar possibilidades de investimentos e parcerias, o que sugere que, em vez de criar produtos próprios, o Walmart pode preferir investir em marcas já consolidadas.

A procura pelo profissional também pode indicar que a rede conhecida por seus supermercados está se preparando para passar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Recentemente, rumores de que a Amazon (negados pela empresa) estaria seguindo esse caminho fizeram decolar o preço do Bitcoin no final de julho.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade é que o Walmart esteja interessado nas vantagens oferecidas por mercados como o dos NFTs (non-fungible tokens), que garantem a autenticação de bens digitais e garantem sua originalidade. Os sistemas de blockchains também podem ser valiosos para a corporação, assegurando a ela um método seguro de fazer transações, evitando o registro de fraudes.

Até o momento, tanto a rede de supermercados quanto a Amazon se mantêm em silêncio sobre a questão. Os rumores sobre o possível investimento da corporação não parecem ter afetado o mercado de criptomoedas até agora — no momento, o Bitcoin segue uma tendência de ligeira queda nas últimas 24 horas (-2,44%), sendo avaliado em US$ 44,7 mil (R$ 233 mil) por moeda.

Fonte: Bloomberg