Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startups de blockchain games como o Axie Infinity devem bombar em 2022

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Fevereiro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Axie Infinity
Divulgação/Axie Infinity

Os games baseados em blockchain, como o Axie Infinity, ainda são um nicho fechado, mas o cenário é promissor. Estes jogos geraram US$ 2,32 bilhões (R$ 12 bilhões) em receita no terceiro trimestre de 2021, de acordo com a Blockchain Game Alliance. Na visão de uma executiva brasileira do setor, esse mercado será terá o mesmo patamar comercial dos games móveis daqui a uns anos.

Heloísa Passos, CEO da Sp4ce, fez a declaração ao site Exame. Para ela, ainda estamos “na ponta do iceberg” em relação a estes jogos. “Quando começaram a surgir os jogos mobile, o mercado foi muito resistente. Os estúdios diziam ‘não, não vou entrar nos jogos mobile’, e hoje em dia esse tipo de jogo tem uma força absurda dentro do universo de games. Candy Crush e Clash Royale são alguns exemplos disso”, comentou.

Passos criou a Sp4ce para fomentar o setor, desenvolvendo jogos NFT — que geram itens convertidos em tokens não fungíveis, e que podem ser revendidos por valores altos — e formar o primeiro time brasileiro de e-sports focado nesse tipo de game.

Continua após a publicidade

Ela é também uma jogadora de Axie Infinity, um dos blockchain games mais conhecidos. De acordo com um relatório da Covalent, o jogo tinha até dezembro 8,3 milhões de participantes; já uma estimativa do site Active Player fala em 2 milhões de jogadores ativos diários.

Axie Infinity é só o começo

Axie Infinity é um jogo de batalha que permite aos jogadores coletar, criar, criar, enfrentar e trocar criaturas conhecidas como "Axies", digitalizadas como NFTs. A plataforma é do tipo play to earn, ou pague para obter; ou seja, é possível adquirir itens mais raros com criptomoedas. Em novembro, a conta do Twitter do Axie Infinity anunciou que um jogador chegou a pagar 300 ethereums (ou R$ 4,6 milhões, na cotação atual) em um Angel, nome de um dos personagens do game.

Continua após a publicidade

“Como todo fluxo de mercado, você tem dois caminhos: ou você nada com a onda, ou nada contra a onda”, disse Heloisa Passos sobre a tendência dos blockchain games. Para ela, os recentes movimentos da indústria digital, como o Facebook se tornando a Meta ou a Microsoft comprando a Activision Blizzard, prenunciam que este setor continuará crescendo.

Fonte: Exame