Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saga é solução da Solana para smartphone focado na Web 3.0 e em criptomoedas

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Junho de 2022 às 16h20

Link copiado!

Solana
Solana

A equipe de desenvolvimento da empresa de tecnologia Solana Labs apresentou na quinta-feira (23) o dispositivo chamado Saga, com recursos integrados a blockchain Solana. O aparelho pretende tornar as transações na web 3.0 mais fáceis e seguras, além de permitir gerenciar ativos digitais, como tokens e tokens não-fungíveis (NFT).

Diante de um auditório na cidade de Nova York, o cofundador e CEO da Solana, Anatoly Yakovenko, comentou sobre o lançamento, dizendo que acredita que esse deve ser o foco da indústria cripto. Ele explica que, mesmo 13 anos depois da criação do Bitcoin, os desenvolvedores ainda não criaram soluções que tornassem as criptomoedas “móveis”. "As pessoas vão ter que usar seus computadores no meio dos encontros para não perder uma oportunidade de criar uma “NFT” (token não fungível), brincou Yakovenko. “Então, acho que é hora das criptomoedas se tornarem móveis”, acrescentou.

Com o lançamento, a Solana se coloca entre big techs como a Microsoft, Apple e Google, porém com foco em soluções voltadas para o mercado cripto. A intenção é atrair soluções da web 3.0 para dispositivos móveis, além de expandir o ecossistema Solana; e influenciar outras empresas especializadas em criptomoedas a seguir o mesmo caminho.

Continua após a publicidade

O aparelho será voltado para produtos e serviços que envolvam ativos digitais, possibilitando que os usuários consigam manusear facilmente suas criptomoedas, sem a necessidade de um computador. O dispositivo contará com uma loja de aplicativos descentralizados (dApps) da Web 3.0, integrada com o “Solana Pay”, uma plataforma de pagamentos descentralizados. Terá também um sistema de carteira móvel e um “seed vault” (tipo de cofre para senhas) que armazenará chaves privadas.

O aparelho Saga está disponível na pré-venda, com entrega prevista para o início de 2023. O telefone foi projetado e fabricado pela OSOM, empresa líder em desenvolvimento para dispositivos Android. Possui uma tela OLED de 6,67 polegadas, com, 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento, e o mais recente processador da Snapdragon, o 8 Plus Gen 1.

Solana Mobile Stack, solução web3.0 da Solana

Continua após a publicidade

Solana Mobile Stack é a camada web3.0 para produtos de carteiras e aplicativos na rede Solana. O SMS é uma estrutura Android que permite aos programadores criar recursos avançados, com foco em oferecer aos usuários individuais experiências adaptadas ao seu comportamento. A Solana Labs criou um fundo com US$ 10 milhões (R$52 milhões), cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento de softwares, na nova solução criada pela empresa.

O objetivo da solução é oferecer um "elemento seguro” para gerenciamento de chave privada (senha mestra). O Solana Mobile Stack SDK já está disponível para os desenvolvedores que quiserem construir soluções web 3.0 baseadas na rede da criptomoeda.

Fonte: Solana