Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank anuncia chegada de negociação de criptomoedas ao seu app

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Maio de 2022 às 18h06

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank

A fintech Nubank anunciou nesta quarta-feira (11) que entrará no mundo das criptomoedas. Segundo comunicado enviado para a imprensa, o aplicativo do banco digital ganhará ainda neste mês, com distribuição gradual, uma ferramenta para a negociação de criptoativos.

A ferramenta busca eliminar as dificuldades que muitos interessados em criptomoedas encontram ao iniciar seus investimentos. Na novidade, os clientes do Nubank poderão adquirir Bitcoin e Ethereum por valores a partir de R$ 1.

"Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região. Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos", explica David Velez, CEO e fundador do Nubank.

Continua após a publicidade

O produto é operacionalizado em parceria com a Paxos, provedor de infraestrutura de blockchain, que atuará como corretora e realizará a custódia das criptomoedas no app do Nubank — além de garantir a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores do setor de criptoativos.

Nubank planeja adicionar mais opções de criptomoedas

Ainda no comunicado, o Nubank afirma que planeja, no futuro, adicionar novas criptomoedas às opções disponibilizadas para transações nos aplicativos — tudo a partir de um processo frequente de curadoria para ver as que fazem mais sentido para seus clientes.

Continua após a publicidade

O comunicado finaliza afirmando que a ferramenta para negociação de criptomoedas começará a ser disponibilizada para parte dos usuários do Nubank ainda em maio, e chegará a toda base de clientes do banco digital até o fim de junho.