Nova York segue exemplo de Miami e lança sua própria criptomoeda
Por Dácio Castelo Branco • Editado por Claudio Yuge |
E 2021 continua trazendo novas criptomoedas para o mercado. Nesta quinta-feira (11), a NewYorkCityCoin (NYCCoin), uma criptomoeda da cidade de Nova York, com apoio do atual prefeito da cidade, Eric Adams.
- Mercado de criptomoedas supera os US$ 3 trilhões pela 1ª vez na história
- Carteira Foxbit Pay vai permitir que empresas recebam pagamento em criptomoedas
- Suíça Transfero lança corretora de criptomoedas voltada a iniciantes
A NYCCoin será mais um lançamento da CityCoins, empresa também responsável pela MiamiCoin (MIA). Ambos os projetos de criptoativos usam o protocolo Stacks, usado para desenvolvimento de projetos na blockchain do Bitcoin, permitindo assim a criação de contratos inteligentes e a mineração dos ativos. Na semana passada, Adams disse que gostaria que Nova York tivesse sua própria CityCoin, um projeto de criptomoeda que permite que os cidadãos invistam na cidade por meio da aquisição de tokens.
Assim como a MiamiCoin, a NewYorkCityCoin poderá ser minerada ou comprada pelos habitantes de Nova York. Em seguida, os fundos adquiridos por meio dessas transações são enviados ao tesouro do município, e a prefeitura decide como eles serão gastos. O objetivo principal do projeto é que o governo local use o dinheiro para desenvolver a infraestrutura da cidade.
Porém, este tesouro, que corresponde a 30% do total de mineração do criptoativo, só poderá ser acessado se uma parceria oficial entre a CityCoins e a cidade de Nova York for feita. Por hora, a criptomoeda só conta com o apoio do prefeito, sem um contrato real com o município.
Fonte: CoinTelegraph