Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carteira Foxbit Pay vai permitir que empresas recebam pagamento em criptomoedas

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Novembro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Stanislaw Zarychta/Unsplash
Stanislaw Zarychta/Unsplash

Empresas e lojas online poderão receber seus pagamentos em criptomoedas. A novidade é o Foxbit Pay, da Foxbit, a primeira solução do tipo no país. A ferramenta permite a criação de link de pagamento, em que o lojista ou prestador de serviço insere informações do valor do pedido a ser pago.

O link, então, se transforma em uma carteira para pagamento que atualiza o valor da criptomoeda a cada 30 minutos. Quando o pagamento é realizado, a empresa recebe o valor na conta na Foxbit. “Com o crescimento do mercado de criptomoedas, muitas empresas começaram a buscar uma solução para receber pagamentos em Bitcoin ou em outras criptomoedas”, analisa Ricardo Dantas, coCEO da Foxbit. “O Foxbit Pay foi desenvolvido para atender essas empresas e diversificar os meios de pagamentos, para além das moedas tradicionais.”

Continua após a publicidade

O primeiro cliente do produto é a loja de vinhos online @5WineList, que agora aceitar bitcoins como forma de pagamento. O cliente faz o pedido com a loja e recebe um link para pagamento com QR Code. Ao escaneá-lo, é possível fazer o pagamento a partir da carteira de Bitcoins. A empresa acredita que, a princípio as vendas por Bitcoin farão mais sentido para valores altos, em razão do custo das transações. Nos próximos meses, a solução deve ter, sob demanda, a funcionalidade de liquidar o valor para reais já no momento da compra.

A Foxbit tem mais de 800 mil clientes cadastrados na plataforma e, até o momento, as transações em criptomoedas já ultrapassam R$ 17 bilhões. A companhia lançou mais de 10 novas moedas no mercado e conta com mais de 17 criptoativos disponíveis na plataforma.