Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Matrix 4 terá NFTs que mudarão se você "tomar" a pílula vermelha ou pílula azul

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2021 às 19h10

Link copiado!

Divulgação/Warner
Divulgação/Warner

Matrix é uma das franquias mais aclamadas de todos os tempos e a o quarto filme causou frisson na web quando foi anunciado por reviver personagens clássicos da cultura pop. A chegada do filme aos cinemas, programado para 22 de dezembro de 2021, deve trazer consigo uma novidade para quem ama tokens não fungíveis (NFTs): uma edição limitada com a mesma "pegada" científica da série.

O diferencial do token de Matrix: Resurrection não serão as artes digitais como é de costume, com uma quantidade de cópias iguais de um mesmo modelo. A ideia é criar algo no estilo de outras coleções já famosas como o CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club, no qual cada token é único e gera uma imagem exclusiva para seu proprietário.

Continua após a publicidade

Estão previstos cerca de 100 mil unidades para serem comercializadas a partir de 30 de novembro ao preço inicial de US$ 50 cada (cerca de R$ 280). Segundo a Warner Bros, os tokens serão lançados na Nifty's, a mesma plataforma que abrigou os NFTs do filme Space Jam 2 e uma das principais do mundo do segmento.

No caso de Matrix, cada NFT deve adotar o design dos personagens do filme, porém com diferenças exclusivas em cada token. A partir de 16 de dezembro, a ideia é que cada pessoa possa optar por "tomar" uma pílula azul para manter seu avatar ou selecionar a pílula vermelha para transformá-lo em um novo lutador da resistência.

Obviamente que escolher entre manter o avatar inicial ou trocá-lo poderá deixar o NFT mais ou menos valioso, conforme o resultado dessa mudança e o movimento do mercado, portanto é fundamental agir como Neo e pensar bem em qual será sua opção.

Produto digital

Continua após a publicidade

A promessa é de haver novos desafios e opções para os próximos meses, o que deve possibilitar ao proprietário atualizar seu avatar ou ganhar novos NFTs. Os tokens devem se tornar parte do portfólio global de produtos da WarnerMedia, juntando-se aos games, action figures, colecionáveis e outros derivados.

Essa é a segunda interação da franquia Matrix com temas em alta e relacionados ao universo digital: recentemente, o perfil oficial de Resurrections brincou com a mudança de nome do Facebook para Meta, em uma clara referência ao seu metaverso — que nada mais é do que uma Matrix. A brincadeira também foi relacionada com a pílula vermelha/azul e se apegou ao fato de algo previsto pelo filme no final da década de 1990 se concretizar mais de 20 anos depois.

Você pretende comprar uma das artes digitais de Matrix 4? Como está sua expectativa para o filme após 18 anos de hiato? Comente nas redes sociais do Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: The Holywood Reporter