Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mastercard e dona da MetaMask anunciam solução para micropagamentos no Ethereum

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Dezembro de 2021 às 15h20

Link copiado!

Unsplash/Morthy Jameson
Unsplash/Morthy Jameson

Em parceria com a Consensys, criadora da carteira de criptomoedas MetaMask, a Mastercard vai desenvolver uma rede blockchain compatível com Ethereum para micropagamentos, corretoras descentralizadas (DEx), finanças descentralizadas (DeFi) e moedas digitais de bancos centrais (CBDC). A plataforma é chamada de Consensys Rollups, e pretende oferecer uma solução mais rápida e eficiente que o Ethereum com a segurança da principal rede de contratos inteligentes do mundo.

O lançamento é voltado tanto para redes abertas quanto para instituições que precisam de uma blockchain com maior controle de dados. A tecnologia “rollups“ permite a criação de redes secundárias que agilizam e barateiam as transações do Ethereum sem descuidar da segurança — os dados continuam a ser validados pela rede principal.

Continua após a publicidade

Segundo a Consensys, as soluções criadas na nova plataforma podem atingir taxa de transferência de até 10 mil transações por segundo em uma rede privada (em redes privadas comuns são 300 e na rede principal do Ethereum apenas 15. “A ConsenSys Rollups permite mais escalabilidade, além de fortes proteções de privacidade para aprimorar as soluções para casos de uso existentes e permitir novos”, diz Madeline Murray, líder global de engenharia de protocolo da ConsenSys.

A tecnologia de criptografia utilizada é a Zero-Conhecimento (zero-knowledge), considerada por Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, como o futuro. A partir dela, dados como conta bancária, valores e identidade dos usuários são encobertos, de forma a proteger a privacidade em transações privadas e até com governos. “A proteção do consumidor é essencial para qualquer solução de blockchain”, explica Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de ativos digitais e produtos e parcerias blockchain da Mastercard.

Fonte: InfoMoney