Mastercard anuncia pagamentos e soluções com criptomoedas

Mastercard anuncia pagamentos e soluções com criptomoedas

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 04 de Novembro de 2021 às 14h20
Divulgação/Sulayman Sanyang/Pixabay

Empresas da rede Mastercard vão pode oferecer serviços e soluções relacionados a criptomoedas. Para isso, a operadora fez uma parceria com a especialista em criptoativos Bakkt.

O objetivo é atrair a nova geração, que tem interesse em aprender e usar esse tipo de ativo. O Índice de Novos Pagamentos da Mastercard demonstra essa tendência: cerca de 77% dos millennials entrevistados estão interessados em aprender mais sobre moedas digitais. Além disso, 75% as usariam se as entendessem melhor.

Já a pesquisa Bakkt US Consumer Crypto Survey aponta que 48% dos consumidores dos EUA compraram criptomoedas no primeiro semestre de 2021. Entre os que não adquiriram esse tipo de ativo, 32% estão muito ou pouco interessados em fazer isso até o fim do ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Pixabay/WorldSpectrum

Nancy Gordon, da Bakkt, diz que, assim como marcas e comerciantes procuram atrair consumidores mais jovens e suas preferências de transação, as novas ofertas de cripto são uma oportunidade única. “Elas devem satisfazer a demanda crescente por criptomoedas, pagamento e flexibilidade de recompensas.”

Em comunicado oficial, as empresas explicam que os consumidores poderão comprar, vender e manter ativos digitais em carteiras de custódia na Bakkt. Além disso, será possível emitir, de forma simplificada, cartões de débito e crédito com criptos.

Segundo Sherri Haymond, vice-presidente executiva de parcerias digitais da Mastercard, a companhia quer oferecer soluções de pagamento para possibilitar mais liberdade de escolha, maior valor e impacto todos os dias. “Com base em nossa abordagem, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas para fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes”, destaca.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.