Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Índia envia notificações fiscais a investidores em criptomoedas

Por| 22 de Janeiro de 2018 às 18h02

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O departamento de imposto de renda da Índia, após pesquisa que revelou que mais de US$ 3,5 bilhões foram investidos em moedas digitais nos últimos 17 meses, enviou notificações fiscais a milhares de cidadãos indianos. Segundo informações repassadas pelo departamento à Reuters, investidores com conhecimentos avançados de tecnologia e joalheiros que investiam em criptomoedas estão entre os principais grupos taxados.

Embora o governo do país tenha emitido advertências contra investimentos em criptomoedas que prometem ganhos milagrosos em pouco tempo, até o momento não se falou em impor restrições aos mais de 200 mil investidores mensais indianos que voltam suas economias para as moedas virtuais.

B.R. Balakrishnan, diretor-geral de investigações no departamento de imposto de renda no estado de Karnataka, sul da Índia, disse que os avisos foram enviados após a pesquisa para avaliar a adesão e os padrões do comércio de moeda virtual no país: "Não podemos fechar as vistas.", disse ele.

As notificações enviadas pelo departamento pedem aos investidores que pagem impostos sobre seus ganhos de capital, bem como prestem mais informações sobre suas rendas e bens.

Continua após a publicidade

Essa pode ser uma das principais causas da baixa vertiginosa que diversas moedas digitais enfrentaram hoje durante o início do dia, seguindo as tentativas de se reerguerem depois de enfrentarem duas semanas difíceis.

Fonte: Reuters