Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bitcoins caem mais de 8% e levam junto várias outras criptomoedas

Por| 22 de Janeiro de 2018 às 15h26

Link copiado!

INpoup
INpoup

Assim como havia ocorrido na semana passada, os bitcoins sofreram nova queda nos valores, levando junto outras criptomoedas. Após breve recurperação ao longo da semana, os bitcoins sofreram uma desvalorização de cerca de 8% nessa segunda-feira (22), chegando a US$ 10.479 por unidade. Se analisarmos desde 15 de janeiro, o bitcoin perdeu 17,52% de seu valor.

As quedas continuam sendo relacionadas às tentativas de proibição das moedas digitais e repressão à mineração por parte de algumas nações, em especial a Coreia do Sul, China e Rússia.

Outro motivo para a evasão de investidores, causa direta das quedas, é a insegurança no armazenamento das criptos, dados os aumentos de ações de roubo das quantias criptografadas. Na última sexta-feira (19), as Comissões de Segurança e Exchanges (SEC) e de Mercados de Futuros de Commodities (CFTC) publicaram uma declaração conjunta, reafirmando suas responsabilidades em agir contra fraudes nas criptografias e no mercado inicial de oferta de moedas: "As Divisões de Execução para a SEC e a CFTC continuarão a tratar de violações e a trazer ações para impedir e evitar fraudes na oferta e venda de instrumentos digitais".

A segunda maior moeda digital do mundo, o Ethereum, também sofreu queda, hoje (22), de mais de 5%, e está negociando abaixo dos US$ 1 mil.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider