Axie Infinity: dicas para proteger sua conta e seu dinheiro

Axie Infinity: dicas para proteger sua conta e seu dinheiro

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 19 de Agosto de 2021 às 08h40
Reprodução/Sky Marvs

Axie Infinity (PC | Mac | Android | iOS) é um jogo com universo fortemente influenciado por Pokémon, também contando com elementos de cartas e estratégia, em que os jogadores podem coletar, batalhar e fazer seus Axies crescerem. Este é o novo expoente dos jogos que possibilitam ganhar dinheiro com algumas horas diárias através da rede Ethereum, plataforma que utiliza o sistema blockchain para transações criptografadas, mas é seguro?

Hoje vamos dar algumas dicas de como navegar por essa nova sensação, responsável pela renda de diversas famílias em países orientais, e que aos poucos vai se espalhando pelo mundo devido seu aspecto "bonitinho", diversão e possibilidade de lucro real.

Quais são os riscos?

Com diversas pessoas relatando lucros altos, o título atrai investidores mas também cidadãos comuns, encantados com o possível lucro enquanto realiza uma atividade divertida. É preciso cuidado com a prática já que estamos falando de um jogo, cujo objetivo primário é o entretenimento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Embarcar em Axie Inifinty com a mentalidade de que vai ganhar dinheiro é uma estratégia perigosa já que é necessário ter conhecimento de mercado financeiro e saber que existem flutuações, em momentos o valor estará elevado e o jogador poderá obter lucro, em outros em queda. É necessário saber ler e estar atento ao universo financeiro para evitar problemas.

Mercado interno de Axie Infinity (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Outro ponto de atenção que o jogador deve ter é saber se o sistema está no ar. Com a popularização, um número elevado de pessoas passou a acessar e isso sobrecarrega os servidores, fazendo com que se torne impossível negociar no marketplace do jogo. Um grupo de fãs chegou a criar um site que mostra o status do sistema para ajudar a comunidade, mas o recomendado é buscar pelas redes oficiais.

O aumento de usuários no jogo gerou aumento de renda, o que atrai crackers, cibercriminosos que utilizam seu conhecimento para prejudicar pessoas ou empresas buscando benefício próprio. Esse problema não é específico do Axie Inifinty, mas é necessário manter sua conta protegida para evitar a perda de dinheiro por conta de invasores.

Como proteger sua conta no Axie Inifinity?

Através do servidor oficial do título, é possível encontrar algumas dicas de como manter a segurança da sua conta:

Passo 1: mantenha sua senha de recuperação em um local seguro, de prefêrencia fora de aparelhos com acesso a internet. Se possível ter mais de uma senha de recuperação;

Passo 2: nunca dê sua senha de recuperação para nenhuma pessoa

Passo 3: nunca ceda suas informações a pessoas que se dizem passar por profissionais do jogo;

Passo 4: nunca escreva sua seed phrase em outros sites;

Passo 5: apenas utilize meios oficiais para comprar e vender tokens;

Passo 6: nunca escaneie códigos QR de fontes desconhecidas;

Passo 7: apenas informe-se de possíveis brindes pelas redes oficiais de Axie Inifinity;

Passo 8: nunca faça download de algum software de trapaça para o jogo.

Fique atento as redes oficiais para manter a segurança de sua conta (Imagem: Anúncio/Sky Mavis)

Como transferir o dinheiro do jogo para a minha conta?

O jogo, da Sky Mavies, conta com um sistema interno para guardar os Smooth Love Potions (SLPs) criptomoeda usada para comércio dentro do jogo. Para isso, o jogador precisará:

Passo 1: criar uma conta Ronin, mesma conta que vai utilizar para acessar o jogo;

Criar uma conta no Ronin, sistema de carteira integrado ao Axie Infinity (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo: 2 após ter a conta criada, acesso o jogo utilizando a plataforma Ronin;

Acessar o jogo com sua conta Ronin (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 3: ao entrar em sua conta, dirija-se ao Marketplace do jogo, e encontre a opção "Claim Rewards", no canto esquerdo e em seguida clique em "Claim SLP", que os levará para sua conta Ronin;

Na aba Marketplace é possível coletar seus SLPs e transferí-los com um clique para a conta Ronin (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 4: também é necessário ter uma conta no MetaMask, carteira digital recomendada pela Sky Mavis para a transação. Esta etapa é necessária para podermos transformar os SLPs em Ethereum;

Crie uma conta na plataforma indicada pela Sky Mavis para guardar seus tokens (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 5: após criar sua conta é hora de transferir seus SLPs para a MetaMask. Para isso é necessário copiar o endereço obtido da Metamask e escolher a quantidade em Amount, após isso, espere, essa operação pode demorar alguns minutos. Importante dizer que nessa etapa existe a taxa GAS, utilizada para transações em criptomoeda;

Cole o endereço obtido da MetaMask e, após escolher a quantidade em Amount, clique em Next (Imagem: Rodrigo Folte/Captura de tela)

Passo 6: não terminamos por aí, também é necessário ter uma conta no Binance, principal nome em criptomoeda, para poder transformar e transferir o Ethereum para Real (existe taxa GAS na operação);

Crie sua conta e siga as orientações para transferir o dinheiro para seu banco de escolha (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

É assim que se saca SLPs. O caminho é longo, mas para os interessados, e que tem conhecimento do mercado financeiro, pode ser interessante.

Fonte: Axie Infinity, Infomoney

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.