Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carteira de criptomoedas de John McAfee é hackeada após desafio

Por| 02 de Agosto de 2018 às 20h45

Link copiado!

Carteira de criptomoedas de John McAfee é hackeada após desafio
Carteira de criptomoedas de John McAfee é hackeada após desafio

Vocês se lembram de, no final de junho, John McAfee lançar um desafio oferecendo US$ 100 mil para quem fosse capaz de hackear sua carteira de criptomoedas , supostamente impossível de ser invadida? Pois bem, acontece que era possível sim; tão possível que a carteira do empresário no Bitfi Wallet acaba de ser devidamente hackeada.

O próprio McAfee divulgou a informação de que sua carteira com bitcoins foi invadida, sendo que os pesquisadores de segurança que toparam o desafio levaram menos de uma semana para conseguir este feito.

Na quarta-feira (1), o pesquisador holandês conhecido como OverSoft afirmou ter acesso root à carteira, com um firmware atualizado que permitiu o acesso às moedas de McAfee. Pelo Twitter, o Bitfi Wallet confirmou a brecha de segurança, ainda que não tenha falado exatamente no nome de OverSoft como o autor do hack.

Segundo o The Next Web, depois disso o CEO da Bitfi, Daniel Khesin, soltou por aí uma espécie de pedido de socorro, anunciando uma segunda recompensa para quem mais conseguisse encontrar bugs em sua plataforma, pedindo ajuda da comunidade para tal.

Continua após a publicidade

Contudo, nada do pagamento da recompensa inicial: McAfee argumenta que apenas ganhar acesso ao root não constitui um hack propriamente dito, e seria preciso que o pesquisador extraísse dinheiro da carteira do executivo para que ele aceitasse pagar o valor prometido pelo desafio. Mas OverSoft conseguiu, sim, acessar a carteira de MacAfee, tendo acesso à pasta-raiz e podendo executar keyloggers por exemplo, ainda que sua ética o tenha impedido de tirar a grana dali.

Agora resta saber se John cumprirá sua promessa, ou se o desafio sem o pagamento do dinheiro oferecido fará parte de mais uma "pataquada" na história do criador do antivírus que leva seu sobrenome.

Fonte: TheNextWeb