Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BTG lança Mynt e se torna 1º banco do Brasil a investir em criptomoedas

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Setembro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Divulgação/Mynt
Divulgação/Mynt

O BTG Pactual lançou nesta segunda-feira (20) a plataforma Mynt, que oferecerá investimentos nas criptomoedas Bitcoin e Ether. Com isso, se torna o primeiro banco do Brasil com investimento em criptoativos. A solução estará disponível de maneira gradual nos apps BTG Pactual digital e BTG+.

Segundo o anúncio, a segurança e o suporte serão diferenciais, já que o atendimento ao cliente contará com uma equipe própria e especializada em ativos digitais. A ênfase na questão da segurança tem justificativa no noticiário recente. Em agosto, a Polícia Federal prendeu o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria Bitcoin, em uma operação no Rio de Janeiro. O banco espera, com a nova plataforma, mostrar que criptomoedas podem ser sim seguras e lucrativas.

O BTG já tateava esse mercado aos poucos. Lançou sua primeira iniciativa do ramo em 2019 com o ReitBZ, criptoativo baseado no lastro em imóveis. Em abril deste ano, anunciou também o BTG Pactual Bitcoin 100 FIC FIM IE, o primeiro fundo de investimentos de um banco brasileiro totalmente focado em Bitcoin.

Continua após a publicidade

"Neste primeiro momento, teremos os dois principais ativos do mercado, mas vamos incluir outras criptos para negociação ao longo do tempo. Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain. Além disso, a Mynt trará conteúdo com o objetivo de educar e informar os clientes sobre essa nova tecnologia", diz André Portilho, diretor de ativos digitais do BTG Pactual.

A previsão para serviço operar para todos os clientes do BTG Pactual é outubro. Mas já é possível se cadastrar neste site para ter acesso a uma masterclass sobre como começar a investir em criptomoedas, além de receber prioridade no lançamento da plataforma.