Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BTG Pactual e ACE selecionam startups para programa de potencialização

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Junho de 2021 às 22h40

Link copiado!

Elements/ijeab
Elements/ijeab

Startups dos segmentos de finanças, aprendizado de máquina, real estate, big data, agro, seguros, educação, blockchain e outros podem se inscrever para participar da oitava edição do BoostLAB. O programa do Banco BTG Pactual em parceria com a ACE quer potencializar empreendedores que já estão em nível avançado e têm grande possibilidade de crescimento e de criação de projetos.

Nas sete edições anteriores, a iniciativa reuniu mais de 2 mil inscritos e teve mais de 50 startups potencializadas. Dessas, 70% fizeram negócio com as empresas do Grupo BTG e seis empreendimentos receberam investimento do banco. No BoostLAB, os participantes recebem mentoria dos próprios sócios do banco em um formato com metodologia da ACE. 

Pedro Waengertner, CEO da ACE Startups, destaca que o programa possibilita conexão das startups participantes com uma rede de especialistas que as ajudam a se concentrar em seu próprio crescimento. “Com isso, conseguimos estimular ainda mais o ecossistema de empreendedorismo e inovação no país”, resume.

Continua após a publicidade

As inscrições estão abertas no site do BoostLAB até 25 de junho. O programa, que terá duração de aproximadamente cinco meses, vai selecionar de cinco a dez startups nesta edição. Para participar, os empreendimentos devem ter pelo menos dois sócios com dedicação exclusiva ao negócio, produto pronto, bem como tração e vendas recorrentes para a resolução de problemas de forma escalável. As empresas podem ter recebido aportes do tipo Seed, Séries A ou posteriores.