Publicidade

Xbox Series X|S são os consoles da Microsoft que venderam mais rápido

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Janeiro de 2022 às 16h35

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Os consoles Xbox Series X e Series S venderam mais rápido do que qualquer outra geração de videogames da Microsoft. Mesmo com a crise de semicondutores prejudicando a fabricação e oferta de aparelhos frente à demanda, as mais recentes máquinas da Microsoft estão superando números das gerações anteriores de Xbox.

A informação foi repassada pelo chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, em uma entrevista ao jornal New York Times. “Vendemos mais nessa geração de Xbox, com o Series X e S, do que em qualquer geração anterior”, declarou o executivo.

Continua após a publicidade

Nesta geração, a Microsoft dobrou a possibilidade de oferta para o consumidor, com dois modelos de console muito diferentes, cada um oferecendo uma proposta, lançados ao mesmo tempo.

Enquanto o Series X é focado em performance, o Series S chegou ao mercado com a promessa de uma melhor relação de custo e benefício. A estratégia foi diferente da adotada nas gerações do Xbox original, Xbox 360 e Xbox One, que só receberam modelos inéditos com o avançar dos anos.

Continua após a publicidade

Questionado sobre o estoque de consoles, Spencer defendeu que a demanda está mais alta do que nunca. “Quando você pensa em tentar obter um Xbox ou um novo PlayStation agora no mercado, eles são realmente difíceis de encontrar”, falou. "E não é porque a oferta é menor do que nunca. A oferta é realmente tão grande como sempre foi. É que a demanda está excedendo a oferta para todos nós”, completou o executivo, prometendo continuar trabalhando para atender a demanda.

Fonte: Eurogamer, NY Times