Publicidade

História do Xbox é contada em documentário com quatro horas de duração

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Dezembro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Os 20 anos do Xbox são comemorados em grande estilo com um documentário de quatro horas de duração que foi revelado nesta semana pela Microsoft. Dividida em seis partes, a produção conta toda a história da plataforma, desde seus primeiros anos e o início da disputa no mercado de consoles de videogame, passando pelos problemas de hardware e, claro, os sucessos e o foco em serviços que é a grande marca da fabricante nos dias de hoje.

Halo, anteriormente desenvolvido pela Bungie e hoje nas mãos da 343 Industries, é um dos destaques, não apenas como um grande exclusivo de Xbox, mas também como um game que ajudou a evoluir o mercado de shooters em primeira pessoa. Power On: The Story of Xbox também aborda outros pontos que mudaram a história da empresa, como o lançamento do Game Pass, o compromisso de lançar jogos exclusivos também no PC e outros.

Continua após a publicidade

As polêmicas também não são esquecidas, com destaque par uma rara ocasião em que a Microsoft fala diretamente sobre o problema das luzes vermelhas da morte que assombrou os jogadores de Xbox 360. Forza Horizon também é citado no sentido oposto, como divisor de águas para a marca, enquanto aspectos de hardware e software, bem como o desenvolvimento dos próprios games para as plataformas, são abordados a fundo.

Entre histórias de bastidores e a resistência inicial da Microsoft e seu fundador, Bill Gates, sobre a fabricação de hardware, a história do Xbox também acompanha uma transformação da própria empresa, bem como uma tentativa de abandonar o aspecto “caxias” que a companhia sempre possuiu. Ao longo dos seis capítulos, percebemos que pelo menos uma dessas iniciativas teve sucesso.

Power On: The Story of Xbox está disponível gratuitamente e na íntegra no canal oficial de Xbox no YouTube. O documentário tem legendas em português que podem ser ativadas diretamente pela plataforma.