Xbox Series X | Youtuber desmonta console e descobre que SSD interno é removível

Xbox Series X | Youtuber desmonta console e descobre que SSD interno é removível

Por Felipe Ribeiro | 09 de Novembro de 2020 às 12h45
Microsoft

Com a chegada dos videogames de nova geração, muitos sites e canais fazem suas análises, cada qual com sua característica peculiar. Mas, alguns tipos de review procuram mostrar não apenas o console em seu funcionamento com games e serviços, como também sua construção, o que atrai, claro, muitos entusiastas de tecnologia. Foi o que fez o youtuber brasileiro Rato Borrachudo, um dos mais visitados do país e que deu uma nova visão sobre o Xbox Series X, o modelo topo de linha da Microsoft.

Borrachudo decidiu fazer algo diferente com o Xbox Series X e abriu o console por inteiro, para mostrar seu padrão de construção. Mundialmente elogiado pela tecnologia embarcada, o console mais potente da família Xbox tem algumas peculiaridades. Uma delas é o padrão do SSD, um modelo da Western Digital que adota o PCIe 3.0 M.2 de 2400MB/s de modo customizado — modelo que só é vendido para empresas —, porém, com entrada universal.

Mas, o que chamou mesmo a atenção é que, diferentemente do PlayStation 5, que também possui um SSD interno para armazenamento, o do Series X não é soldado na placa, podendo ser trocado com muito mais facilidade, embora a Microsoft não tenha detalhado se todos os SSDs do mercado sejam compatíveis nessa instalação interna — mas, a julgar pelo padrão universal, devem ser.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Rato Borrachudo/Twitch)

Essa revelação chamou a atenção de especialistas pelo mundo todo, dando ainda mais destaque para o modo como a Microsoft construiu o console. É bom lembrar que, mesmo que tenha velocidade padrão de 2,4GB/s, ao juntar-se com o software da Microsoft, chamado de Xbox Velocity Architecture, esse SSD pode atingir 4.8GB/s de velocidade. Além disso, é bom lembrar que o Xbox Series S, console de entrada da nova família de consoles da Microsoft, tem o mesmo padrão de SSD que o Series X.

O Xbox Series X será lançado no Brasil em 10 de novembro por R$ 4.699. Já o Xbox Series S, modelo mais simples do videogame, chega na mesma data por R$ 2.799.

Compre o PS5 e o Xbox Series X e S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: SavePoint, Rato Borrachudo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.