Xbox Series S | Jogos exclusivos ocupam menos espaço do que no Series X

Por Felipe Ribeiro | 06 de Novembro de 2020 às 13h44
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xbox Series X

Ficha técnica

Uma das promessas que a Microsoft fez com relação ao Xbox Series S, seu console de entrada da nova geração, é de que os jogos exclusivos ocupariam menos espaço se comparados com os arquivos do Xbox Series X. Os motivos são óbvios: o videogame tem como foco rodar os games em uma resolução menor e com menos detalhamento gráfico, porém com desempenho superior ao Xbox One convencional.

Por mais que títulos third party já tenham confirmado que ocuparão o mesmo espaço em ambos os consoles, como no caso de Call of Duty: Black Ops Cold War, que deve ocupar um terço do armazenamento do console menor, saber que os jogos exclusivos serão sensivelmente menores no Xbox Series S é um alívio, principalmente se levarmos em conta o tamanho do SSD, que é de 500 GB (sendo 364 GB úteis).

Segundo o pessoal do Gamespot, um dos muitos veículos de imprensa que já testaram os novos videogames da Microsoft, a diferença é, de fato, interessante:

Gears 5

  • Série X: 71,9 GB
  • Série S: 55,1 GB

Forza Horizon 4

  • Série X: 84,6 GB
  • Série S: 71,4 GB

Sea of Thieves

  • Série X: 46,6 GB
  • Série S: 17,02 GB

O Xbox Series S e o Xbox Series X chegam ao mercado brasileiro no dia 10 de novembro por R$ 2.799 e R$ 4.699, respectivamente.

Compre o PS5 e o Xbox Series X e S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Entre no grupo de WhatsApp e Telegram do Canaltech Ofertas.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.