Anúncio de consoles de nova geração deve ser antecipado com o cancelamento da E3

Por Wagner Wakka | 26 de Abril de 2020 às 08h05
Microsoft

O analista de mercado Daniel Ahmed, da Niko Partners, espera que os anúncios que estavam programados para a semana da E3 aconteçam em outras datas devido ao cancelamento do evento.

Todo ano a E3 é palco das grandes novidades da indústria de videogames. Contudo, pelos problemas com a COVID-19, o evento foi totalmente cancelado, com até mesmo uma edição digital descartada pela organização.

Leia mais: E3 2020 é completamente cancelada e não terá nem apresentações online

Assim, segundo Ahmed, algumas empresas devem modificar a data das apresentações que seriam feitas na primeira semana de junho.

“Com o cancelamento da E3, muitos dos anúncios e revelações programados têm sido tirados daquela semana. Alguns para muito antes, outros para muito depois. Alguns, ainda durante a semana da E3, claro. A primeira apresentação dos consoles e jogos da próxima geração para muito antes também”, escreveu.

Contudo, ele ainda pontuou que este é um momento de exceção com a COVID-19. Assim, planos estão sendo modificados em cima da hora por questões de isolamento e dificuldades de mercado. Esse é o motivo pelo qual ele não consegue ser mais preciso na sua afirmação.

Ahmed, entretanto, é conhecido por ser certeiro em grande parte dos seus palpites e informações antecipadas.

A expectativa é de que a Sony apresente o PlayStation 5 oficialmente já no próximo mês. Recentemente, a companhia japonesa mostrou o novo controle do console, o DualSense, e revelou especificações do aparelho. Contudo, ela ainda não mostrou como será o design.

A Microsoft já apresentou a cara do Xbox Series X, além de algumas configurações internas.

Fonte: Daniel Ahmad

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.