Publicidade

Xbox One libera nova dashboard para membros Insider; veja como ficou

Por| 04 de Fevereiro de 2020 às 10h52

Link copiado!

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira

O Xbox One deve mudar sua dashboard em breve. Usuários do programa Insider receberam uma atualização nesta semana que mostra como será o design da área de trabalho do console, com mudanças bem interessantes na disposição dos menus.

O Canaltech teve acesso à nova dashboard e vai te contar agora como ficou.

Pensando no streaming

Antes posicionados na parte de cima da tela, agora os menus da dashboard estão localizados no lado esquerdo do display, justamente onde a aba do Menu Xbox desce ao apertarmos o botão com o logo do Xbox no controle.

Continua após a publicidade

Com esse novo posicionamento, a Microsoft indica que pensou em deixar a área de trabalho mais legível para quem pensa em utilizar o Xbox Console Streaming em celulares e tablets com mais frequência, já que, de fato, está muito mais visível dessa maneira do que pequenos letreiros acima.

Continua após a publicidade

Ao movimentarmos o direcional para baixo, percebemos que quando entramos no menu do Game Pass, tudo está muito mais claro, de modo a facilitar a vida do usuário na busca por jogos que lhe interessam no catálogo.

O mesmo pode ser dito quando entramos no menu fixo de determinado jogo. No caso de Gears 5, por exemplo conseguimos ver a conquista mais próxima e vídeos em destaque na Live.

Continua após a publicidade

Jogos e Apps

Outra mudança interessante foi no acesso aos jogos e apps. A barra lateral agora abriga seus games e aplicativos instalados, além dos grupos que, eventualmente, você faça parte. Caso você queira acessar títulos que estão em sua conta, um outro menu abaixo deixa tudo muito mais fácil para a procura, inclusive com a quantidade sendo bem destacada.

Com isso, aquela aba "Prontos para Instalar" deixa de existir.

Continua após a publicidade

Além disso, você também pode verificar quais games você consegue acessar por meio das assinaturas disponíveis em sua conta, como a Live Gold, Xbox Game Pass e EA Access.

Para gerenciar a instalação ou desinstalação de jogos e aplicativos ou para programar atualizações remotamente, agora basta acessar a opção "Gerenciar", outra boa novidade dessa nova interface do Xbox One.

Continua após a publicidade

A Microsoft ainda não revelou quando e se irá lançar essas modificações para o público. Para ter acesso antecipado a ela, entretanto, basta entrar no seu Xbox One e baixar o aplicativo do programa Insider, se inscrever, e autorizar os testes.