Publicidade

Você já pode jogar seus games do Xbox One no smartphone; veja como

Por| 20 de Janeiro de 2020 às 12h38

Link copiado!

Windows Central
Windows Central

Um dos serviços gamers mais aguardados de 2020 já está disponível. A Microsoft anunciou que o Xbox Console Streaming já está disponível globalmente. Em um primeiro momento, apenas o Reino Unido e os Estados Unidos poderiam utilizar a ferramenta, mas, agora, segundo a gigante de Redmond, o recurso foi expandido para todos os países com suporte ao Xbox One — incluindo o Brasil.

O Xbox Console Streaming permite que você jogue os games que estão instalados em seu Xbox One na tela de um smartphone ou tablet Android, incluindo os jogos do Xbox Game Pass. Para iniciar o serviço, é necessário, antes de tudo, que você faça parte do programa Xbox Insider, pois o recurso de streaming ainda está em teste.

Para se inscrever no programa Insider, basta baixar o aplicativo no seu Xbox One ou no PC. A adesão é imediata. Feito isso, o que você vai precisar para testar o produto é o seguinte:

  • Um telefone ou tablet com Android 6.0 ou superior, com Bluetooth 4.0;
  • Um controle sem fio de Xbox One que seja compatível com Bluetooth (controles fabricados para Xbox One S em diante);
  • Uma Conta Microsoft que esteja habilitada no Xbox One e Internet de alta velocidade;
  • Embora não seja obrigatório, é recomendado usar um suporte que comporte o celular e o smartphone
Continua após a publicidade

Além disso, é necessário baixar o aplicativo Xbox Game Streaming Preview na Google Play Store e garantir que sua rede doméstica atenda aos requisitos mínimos: upstream de, no mínimo, 4,75 Mbps (o ideal é 9 Mbps) e latência de rede de 125 ms ou menos (recomendado 60 ms ou menos). Também é preciso que você ative a função "ligar imediatamente" em seu Xbox One.

Depois de um período ainda sem estar ativo, o serviço já pode ser utilizado aqui no Brasil. O Canaltech, inclusive, já o está testando e logo contará tudo com detalhes para vocês!

Continua após a publicidade

Se você já estiver usando o Xbox Console Streaming, nos avise nos comentários!

Fonte: Phone Arena