Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox | Atualização de maio traz mudanças e melhorias importantes; veja quais são

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Maio de 2021 às 12h41

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft disponibilizou nesta terça-feira (11) a atualização de maio para o ecossistema Xbox. O pacote faz alguns ajustes no modo como os usuários interagem na plataforma por meio dos aplicativos de celular e computador e traz algumas melhorias na dashboard do Xbox Series X e S, com recursos aguardados desde o lançamento dos consoles de nova geração.

A principal mudança fica mesmo por conta da reformulação dentro do Quick Resume, um dos recursos de maior destaque do Xbox Series X|S. Com o update de maio, é possível saber quais jogos estão suspensos dentro da plataforma, de modo a tornar mais fácil e ágil o retorno a um título. Esse recurso, aliás, era um dos mais pedidos pela comunidade de Xbox.

Além disso, a Microsoft melhorou a maneira como o console é conectado em receivers e outros dispositivos de áudio externos com o "áudio de passagem". Agora, durante a exibição de programas de streaming dentro do videogame com um sistema de som externo, seu dispositivo de áudio vai "ignorar" o console e emitir o som real, sem interferência. Para começar a usar o novo recurso, consulte o novo botão “Permitir passagem” na tela de configurações de áudio do Xbox. Haverá um indicador no guia ao usar um aplicativo de mídia compatível com o áudio de passagem habilitado.

Continua após a publicidade

Ainda dentro do sistema operacional do Xbox Series X|S, a atualização traz novos planos de fundo dinâmicos para o console, uma das novidades estéticas da nova geração, e também prévias em vídeo dos jogos do Xbox Game Pass.

Para completar, a Microsoft aperfeiçoou o controle parental dentro da plataforma. Agora é possível habilitar jogos multiplayer — onde você pode jogar e se comunicar com outros jogadores — por título específico, diretamente do console ou no aplicativo Xbox Family Settings. Se uma criança quiser acessar um jogo específico no modo multiplayer, mas for bloqueado pelas configurações da família, ela pode enviar uma solicitação para desbloquear o multijogador apenas para esse título. O responsável receberá uma notificação por meio do aplicativo Xbox Family Settings com a opção de saber mais sobre o game e, em seguida, decidir se aprova a solicitação do seu filho.

Continua após a publicidade

Fora da caixinha

Fora do console, a Microsoft também trouxe melhorias para a experiência dos usuários. Os aplicativos Xbox para smartphones receberam mudanças importantes, como maior fluidez no funcionamento e mais informações dentro da aba "conquistas", que agora mostra o tempo jogado em cada game.

Já no PC, o Xbox Smart Glass será removido para que o app Xbox seja o único disponível para usuários do Windows 10.

Continua após a publicidade

A atualização de maio para o ecossistema Xbox já está disponível. Os consoles e apps receberão o update gradativamente.

Fonte: Xbox Wire