Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prévia | New World bebe de várias fontes para entregar experiência única

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Maio de 2021 às 13h05

Link copiado!

Amazon Game Studios
Amazon Game Studios
Tudo sobre Amazon

A Amazon não está mesmo para brincadeira quando o assunto é o mercado de games. A mais nova tentativa da empresa de entrar nesse setor passa pela criação de conteúdo próprio, com jogos super produzidos e que entrem, de fato, para a galeria dos grandes nomes dessa indústria que não para de crescer.

E para iniciar essa jornada, o Amazon Game Studios tratou de arregaçar as mangas e criar um jogo que pudesse ser impactante e, ao mesmo tempo, acessível, com o desenvolvimento de New World, um MMO que vai trazer elementos de vários outros jogos para nos proporcionar uma experiência única em termos de jogabilidade e progressão.

Com lançamento marcado para 31 de agosto, New World é uma mistura perfeita de For Honor, League of Legends e Sea of Thieves, reunindo combates intensos e sanguinários, personagens divididos por facções e com habilidades únicas e todo um sistema de progressão que depende da jogabilidade em conjunto com outras pessoas.

Continua após a publicidade

O Canaltech teve a oportunidade de conferir uma apresentação do game, com uma boa dose de gameplay e vai te contar todos os detalhes.

Você nunca estará sozinho

O ponto principal que devemos observar ao jogar New World é que tudo será feito em conjunto com outros jogadores. Pelo menos na parte do jogo que nos foi mostrada, o Amazon Game Studios fez questão de escancarar isso, então tenhamos em mente que para que você tenha sucesso em sua expedição, o jogo de equipe será fundamental.

Continua após a publicidade

Após uma breve introdução sobre a temática do jogo, que se passará na América do Norte colonizada, somos colocados em uma caverna para garimpar itens que servirão para que montemos nossas armas e utensílios para exploração. Entretanto, em meio a tudo isso, nos depararemos com criaturas estranhas que tentarão, claro, nos matar.

Durante a apresentação, não foi possível experimentar o modo contra outros jogadores, mas a Amazon já avisou que este modo estará disponível e contará com diversos tipos de jogo, mas que sempre estarão mais ligados ao controle de território do que propriamente aos combates.

Será necessária muita habilidade

Continua após a publicidade

E por falar em combates, New World realmente brilha nesse quesito. De início, precisamos nos preocupar em "montar" nosso personagem. Para tal, escolheremos uma facção, tal qual acontece em For Honor, para partir para a exploração. Segundo os desenvolvedores, ao escolher uma facção, devemos ir até o final com ela dentro da expedição.

Na demonstração, porém, vimos que o personagem era mais voltado ao combate e à agilidade. Você pode moldar seus golpes e armas de acordo com a necessidade, mas sempre dentro de um escopo de atividade que sua facção vai lhe proporcionar.

Os inimigos, por sua vez, são os mais variados, com poderes e tamanhos bem diferentes. Os chefes são invariavelmente grandes e será necessária muita coordenação e trabalho em equipe para derrotá-los.

Continua após a publicidade

Não faz feio

New World ainda está em desenvolvimento e carece de polimento, mas não dá para dizer que o game não é bonito — e muito menos travado. Em determinados momentos, com muitas coisas acontecendo na tela ao mesmo tempo, deu para ver que houve um esmero por parte da Amazon para deixar tudo fluído e bem feito.

O game, em boa parte do tempo, será em ambientes escuros, mas nem por isso será um empecilho, já que a companhia preparou bem os contrastes e efeitos de sombra para deixar tudo bem nítido.

Continua após a publicidade

Ideias parecidas

Algo que chamou a atenção em New World foi sua mescla de estilos, como se a Amazon tivesse se inspirado em vários games para fazer seu trabalho. Em termos de combate, por exemplo, há elementos de For Honor, Dark Souls e até Castlevania: Lords of Shadow. Além disso, o estilo de exploração em conjunto lembra um pouco Sea of Thieves.

Para a montagem do seu personagem, podemos escolher algumas habilidades, sempre com base no nível em que ele estará e com o que colhemos na exploração. Isso, porém, ainda deve ficar mais claro durante o período de beta fechado, que acontecerá em julho.

Parece promissor

Continua após a publicidade

New World é uma audaciosa aposta da Amazon no mundo dos games. Pelo pouco que vimos, tem tudo para ter muitos jogadores e ser um sucesso em streamings mundo afora, já que sua base é a cooperatividade.

New World tem lançamento marcado para 31 de agosto para PC. Em 20 de julho, porém, terá início um período beta para o game.

O Canaltech participou da conferência a convite do Amazon Game Studios.