Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us 2 | Vídeo prova que versão final é inferior à demo de 2018; veja

Por| 23 de Junho de 2020 às 19h15

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog

The Last of Us Part II sofreu mudanças visuaia em sua versão final, lançada na última semana, quando comparada à demo do jogo exibida na E3 2018, quando foi originalmente revelado ao mercado. A comprovação disso vem por um vídeo capturado por um usuário no YouTube, que mostra que detalhes como a densidade de área de névoa bem como alguns personagens estão bem diferentes — para pior e também para melhor — do que o que vimos no anúncio.

Especificamente, o vídeo, que você confere na íntegra abaixo, mostra um confronto da protagonista Ellie e inimigos encapuzados em uma área urbana que vem sendo tomada pela vida vegetal. Especificamente, pode-se ver que à direita no vídeo (correspondente ao jogo nas lojas), a névoa que abre a área tem bem menos volume, bem como pouca precisão nos reflexos exibidos na água. Mais além, alguns personagens deixam de projetar sombras mesmo contra a luz, o que ressalta alterações na iluminação do jogo. Mais notáveis são as animações faciais dos inimigos, que estão bem menos detalhadas.

Continua após a publicidade

Entretanto, o mesmo vídeo mostra partes onde a versão final do jogo estão bem melhor apresentadas do que na demo: os efeitos de água nos veículos e roupas dos personagens estão mais realistas e a movimentação de cabelos e o movimento de roupas quando amassadas e agarradas também seguem essa percepção.

Não que isso tire (ou adicione) da qualidade de The Last of Us Part II, um jogo que a crítica mundial especializada parece ser unânime em tratar como uma obra prima. É bem comum, aliás, que demos em feiras e shows internacionais sejam mais aprimoradas do que as respectivas versões finais, haja vista que elas podem ter sido feitas via animação de computador, ou então ainda não passaram por processos de otimização de hardware posteriores: é bem provável que, neste caso, os desenvolvedores da Naughty Dog tenham desligado algumas funções extras para manter uma taxa de reprodução de quadros mais consistente e não arriscar a ter uma queda de performance justamente em cenas mais intensas.

Por enquanto, a empresa não comentou esse comparativo.The Last of Us Part II foi lançado em 19 de junho de 2020, exclusivamente para PlayStation 4.

Continua após a publicidade

Fonte: El Analista de Bits, via YouTube