Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surpresa! Samsung deixa vazar possíveis informações sobre PS5 e Xbox Scarlett

Por| 27 de Novembro de 2019 às 12h05

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Apesar de faltar ainda cerca de um ano para o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Scarlett, tanto Sony quanto Microsoft já revelaram algumas coisas que poderemos esperar de seu novos videogames, como o fato de que eles usarão novos processadores e placas de vídeo exclusivos da AMD e que será a primeira geração de consoles de ambas as empresas a já vir de fábrica com armazenamento em SSD. Mas, apesar de ambas terem prometido que o uso do SSD será responsável por diminuir em muito o tempo necessário para os jogos carregarem, nenhuma delas divulgou duas informações muito importantes: o tipo de SSD que será usado e qual será a capacidade de armazenamento dele.

Pelo menos a primeira dessas dúvidas parece ter sido respondida nesta terça-feira (26) e foi divulgada por uma fonte que poucos esperavam ter qualquer conhecimento sobre o assunto: a Samsung. Em uma apresentação que ocorreu na segunda-feira (25) em Tóquio, a empresa apresentou um slide que pode ter revelado o que podemos esperar dos SSDs usados na nova geração de consoles.

Em um slide com o subtítulo “SSD era in gaming console 2020” (“era dos SSD nos videogames em 2020”, na tradução para o português), a empresa apresentou um gráfico de performance de sua nova tecnologia NVMe para SSDs em comparação com os HDs padrões (que são os que vêm de fábrica tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One) e os SATA SSD, deixando claro como essa nova tecnologia ajudará os jogos a carregarem de forma mais rápida.

Continua após a publicidade

O slide foi compartilhado no Twitter por Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, e toda a nomenclatura utilizada nele dá a entender que a Samsung será responsável por fornecer os SSDs que serão usados tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Scarlett, e que ambos utilizarão a nova tecnologia NVMe da empresa.

Por enquanto, essa é a única informação sobre os dois novos grandes consoles que chegarão ao mercado em 2020. Além do revelado pela Samsung, também circula na internet um rumor de que tanto o PS5 quanto o Xbox Scarlett já virão de fábrica com 2 TB de armazenamento, mas essa informação é apenas um rumor que partiu de um “leaker” de pouca credibilidade e até o momento não há nada que corrobore com essa informação.

Fonte: Daniel Ahmad (Twitter)