SNES Classic Edition tem o mesmo hardware do NES Classic

Por Redação | 28 de Setembro de 2017 às 11h18

Nesta sexta-feira (29), o SNES Classic Edition chegará às lojas em vários lugares do mundo e a dúvida dos entusiastas do console é se ele realmente se parece com o modelo original quanto ao desempenho dos jogos. Com alguns consoles já disponíveis em algumas varejistas para o lançamento neste final de semana, não foi difícil descobrir qual o hardware que a Nintendo equipou a versão clássica do Super Nintendo.

A surpresa foi que o novo modelo possui o mesmo hardware do NES Classic. Isso significa que ele vem com um processador Allwinner R16 com quatro núcleos Cortex A7 combinados com uma GPU ARM Mali 400 MP2, um módulo DDR3 de 256 MB e 512 MB de armazenamento NAND. A diferença entre os dois modelos fica por conta apenas do software, já que a versão que estará disponível a partir deste final de semana suporta jogos Super FX e Super FX2.

Desse modo, é de esperar que muitos jogadores explorem as vulnerabilidades do novo console para adicionar novos jogos, exatamente como aconteceu com o NES Classic Edition. Além disso, por utilizar a mesma tecnologia do antecessor, retomar a fabricação do console foi uma tarefa mais fácil e mais barata para a Nintendo.

O SNES Classic Edition começa a ser vendido em alguns mercados a partir do dia 29 de setembro e já conta com estoques esgotados em diversas varejistas pelo mundo. Na Amazon mexicana, por exemplo, todo o estoque foi vendido em apenas 10 minutos de pré-venda. A Nintendo já confirmou que em 2018 haverá mais unidades disponíveis para venda.

Fonte: Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.