Publicidade

Site oficial nacional confirma Xbox Series X dia 10 de novembro no Brasil

Por| 14 de Setembro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Desde que os consoles de nova geração da Microsoft, o Xbox Series X e Series S, foram anunciados lá fora para o dia 10 de novembro, os consumidores nacionais ficaram com a pergunta na língua: mas como quando será que os produtos estarão disponíveis no Brasil. Eis que a resposta foi dada pela própria página oficial de suporte: na mesma data que o lançamento internacional.

A informação é confirmada na sessão de perguntas frequentes do site nacional. Veja abaixo uma captura de tela na própria página brasileira do console:

Continua após a publicidade

Vale destacar que a sincronia de lançamentos desse porte com o mercado tupiniquim é algo raro. Com isso, a Microsoft pode conseguir uma boa vantagem na competição com a Sony e seu PlayStation 5, que também pode estrear lá fora no mesmo dia 10 de novembro, ainda não tem previsão de lançamento em outras praças — inclusive no Brasil, que é um dos grandes mercados consumidores do setor em todo o mundo.

Além da confirmação dos novos Xbox no dia 10 de dezembro, as datas de pré-venda nacional também vazaram em códigos-fonte de produtos no site. É bem provável que os interessados já possam reservar suas unidades no dia 22 de setembro, a mesma data dos Estados Unidos.

Preços

Continua após a publicidade

A Microsoft confirmou na segunda-feira, dia 21 de setembro, os preços dos consoles no Brasil. O Xbox Series X chegará custando R$ 4.999, enquanto o Xbox Series S terá etiqueta de R$ 2.999 por aqui.

Fonte: IGN Brasil