PS5 Standard ou PS5 Digital Edition: veja as principais vantagens

PS5 Standard ou PS5 Digital Edition: veja as principais vantagens

Por Lu do Magalu | 24 de Setembro de 2021 às 17h40

Está pensando em comprar um PlayStation 5? O novo console da Sony, ficou tão popular desde seu lançamento, né? São tantas novidades! Ele tem controles com vários sensores diferentes, jogos incríveis e muito mais desempenho.

Além disso, existem duas versões do novo PlayStation. Então, se você não vê a hora de ter o seu, vale a pena conferir as principais vantagens e diferenças entre os modelos Digital e Standard!

Muita gente não imagina, mas as duas versões do PlayStation 5 podem ser mais vantajosas em algumas situações. Olha só!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

PS5 Digital Edition ou PS5 Standard: qual a principal diferença?

Sem dúvidas a principal diferença entre os consoles não é o desempenho, nem o armazenamento, mas sim a presença da unidade de disco. Em ambas as versões do Console, você vai poder aproveitar quase 1 TB de armazenamento em SSD, além de um desempenho incrível da sua Placa AMD Radeon RDNA 2, combinados com 16 GB de memória RAM.

No entanto, para quem tem muitos jogos de mídia física do PlayStation 4, por exemplo, pode ser mais interessante a versão PlayStation 5 Standard com leitor de mídia. Afinal, com 8 anos desde o lançamento do PS4, muita gente já conta com uma grande coleção de jogos. Assim, você pode continuar jogando jogos compatíveis de PS4 no seu novo PS5.

(Imagem: Jones Oliveira/Canaltech)

Mas, caso você tenha mais jogos em mídias digitais vinculados a sua conta da PSN, o PlayStation 5 Digital Edition pode ser uma ótima escolha. Desse jeito, você pode continuar com acesso a suas mídias digitais em um grande armazenamento SSD.

Prontinho! Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos.

Fonte: PlayStation

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.