PS4 e PS5 | Conheça 9 games anunciados em novo selo indie da Sony

Por Wagner Wakka | 03 de Julho de 2020 às 16h25
Reprodução/PlayStation
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 5

Ficha técnica

A Sony apresentou nesta quinta-feira (2) o Playstation Indies, uma iniciativa para apoiar produtores independentes nos consoles da empresa. Com isso, a companhia vai investir em projetos de estúdios menores, com a garantia de lançamento no PlayStation 4, já preparando o terreno para participação no PlayStation 5.

“A comunidade indie se torna cada vez mais importante para o futuro da indústria dos games, já que o desenvolvimento de jogos AAA se tornou tão caro que está cada vez mais difícil das grandes empresas se arriscarem a investir em novos conceitos que podem ou não dar certo. Confiamos nos desenvolvedores indie com uma visão forte, para nos mostrar ideias que nunca foram vistas antes, criando gêneros de games e avançando a arte e o sentido dos games”, informa Shuhei Yoshida, chefe da divisão de indies da companhia.

Com isso, a empresa já anunciou nove games inéditos do selo que chegam para PlayStation 4 e PlayStation 5 nos próximos anos. Conheça a lista:

Worms Rumble

Este é o novo game da série Worms, aquele jogo de estratégia em turnos em 2D que ficou famoso há 25 anos nos PCs. Agora, o título não acontece mais em turnos, mas em tempo real, com todos os jogadores inserindo comandos ao mesmo tempo. Com isso, ele também tem uma ambientação 3D e oferece uma arena para até 32 usuários simultaneamente.

Worms ainda vai contar com três modos de jogo: o Deathmatch, que contabiliza eliminações; o Last Worm Standing, nos qual ganha quem sobrevive; e o Last Squad Standing, no qual a equipe de três jogadores sobrevivente é a vencedora.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas chega ao Playstation 4 e PlayStation 5, com cross-play para a versão de PC Windows também. Nos computadores, inclusive, haverá uma versão beta já entre 15 e 20 de julho.

Haven

Este título já havia sido revelado no evento de apresentação do PlayStation 5. Trata-se de uma aventura cooperativa entre dois personagens em um vasto mundo. Em estilo RPG, os desenvolvedores prometem mecânicas de nível e equipamentos.

O game também será lançado para o Xbox One, com demo disponível no evento da Microsoft. Ainda não há previsão de estreia.

Carto 

Este é um jogo em puzzle no qual os jogadores precisam explorar uma região usando um mapa que pode ser modificado para que se avance na história.

Carto se passa em um belo mundo, criado com muito carinho pelo estúdio artístico Sunhead Games. Embora seja a primeira aventura do Sunhead nos consoles, a empresa tem experiência com games cuidadosamente criados, com mecânicas inovadoras, a exemplo de A Ride Into the Mountains e The Swords. E mesmo com o mundo e personagens charmosos, além de uma bela trilha sonora, a grande motivação para jogar está na inovação de puzzles criativos”, explica a companhia em publicação oficial.

Carto ainda não tem data de lançamento.

Recompile 

Este é um game em plataforma com temática hacker. O jogador controle um vírus (de computador) que está lutando para não ser deletado. Recompile envolve tiro em terceira pessoa com renderização gráfica em tempo real. Ainda sem data de lançamento.

Heavenly Bodies

Neste game o jogador está em uma base espacial controlando um astronauta e precisa mover braços e pernas para se locomover em gravidade zero, sem ser lançado para fora do lugar.

A empresa promete que vai usar todas as funcionalidades do sistema de feedback háptico do DualSense para sentir, por exemplo, a densidade dos objetos que segura. “O andaime de metal será frio e duro, e um traje espacial será mole e macio”, conta a empresa.

O game ainda será cooperativo, com lançamento programado para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Creaks

Este é um game em puzzle que se passa em uma mansão com várias criaturas atormentando a vida no nosso protagonista. A arte é toda feita à mão, escaneado para dentro do título. Por isso, ele parece um desenho animado interativo.

Creaks chega para PlayStation 4 ainda em 2020.

Where the Heart Is

Este título é focado em uma narrativa profunda e tocante de uma família que descobre que existe um mundo de sonhos escondido próximo a sua casa. A trama envolve escolhas com consequência em um ambiente onírico.

O jogo chega para PlayStation 4 até o final deste ano.

Maquete

Este título é uma mistura de simulação de quebra-cabeças. Nele você pode criar uma maquete de uma região, para depois você descobrir que está vivendo exatamente dentro deste modelo.

O game oferece uma espécie de "boneca russa" de vários ambientes a serem explorados. Ainda em desenvolvimento, ele deve ser lançado somente para PlayStation 5.

F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch

Aqui, o jogador controla um coelho veterano de guerra com um punho gigante. O game tem estilo plataforma 2D com foco em um combate rápido. Os desenvolvedores prometem um estilo de combate arcade com armas e combos.

Desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 4, o título não tem data nem console confirmados para lançamento.

Fonte: PlayStation Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.